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Apple dá sugestões a anunciantes com proximidade do iOS 14.5

A partir do iOS/iPadOS 14.5 e do tvOS 14.5, a Apple exigirá que aplicativos solicitem permissão de usuários para rastrear sua atividade para fins de publicidade direcionada — a tão falada App Tracking Transparency, ou ATT.

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Já há algum tempo, a gigante de Cupertino vem comentando o que mudará com a implementação da ATT, de forma a preparar o terreno para anunciantes e desenvolvedores. Em fevereiro passado, inclusive, a companhia divulgou um documento chamado “A Day in the Life of Your Data” (ou “Um Dia na Vida dos Seus Dados”, em tradução direta) para alertar usuários sobre o uso de dados por empresas.

Agora, para ajudar anunciantes a se ajustarem a essa mudança, a Apple compartilhou uma nova versão desse documento [PDF] com detalhes sobre duas tecnologias de medição de anúncios que, além de fornecerem métricas importantes sobre o impacto de campanhas, preservam a privacidade de usuários: SKAdNetwork e Private Click Measurement (PCM).

Segundo a Apple, a SKAdNetwork permite que anunciantes saibam quantas vezes um aplicativo foi instalado depois que seus anúncios foram vistos — sem que nenhum dado do usuário ou do dispositivo sejam compartilhados. Da mesma forma, o Private Click Measurement permite medir o impacto dos anúncios que levam usuários a um site, ao mesmo tempo em que minimiza a coleta de dados usando o processamento no dispositivo.

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O documento também foi atualizado com novas informações que detalham como as empresas disputam a exibição de anúncios em um dispositivo de um usuário e como eles usam a atribuição de anúncios para otimizar suas campanhas publicitárias.

A Apple reiterou que o iOS 14.5, o iPadOS 14.5 e o tvOS 14.5 serão lançados em breve, mas nenhum prazo específico foi delineado — os novos sistemas estão atualmente na sexta versão beta.

via ZDNet

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