Não faz muito tempo que a Apple deu ordem de cessar-fogo contra a Prepear por ela usar um logo que, na opinião da gigante de Cupertino, se assemelhava ao seu. Agora, a companhia está de novo se opondo ao registro de uma marca de outra empresa, a Georgette.
Como visto nesse documento que detalha o registro da Georgette, a marca foi criada para um empreendimento de água mineral e bebidas alcoólicas, classificado sob o código 32 do registro internacional de marcas.
De acordo com a própria descrição da Georgette, a marca consiste na inscrição “I AM Arcus” localizada dentro de uma maçã sombreada com duas folhas acima e uma bandeira estilizada embaixo da palavra “Arcus”.
Como é possível ver, a marca da Georgette realmente se assemelha à da Apple. Por isso, a gigante de Cupertino entrou com um pedido perante o Tribunal de Marcas e o Conselho de Apelação se opondo à marca da Georgette.
À luz da fama da marca da Apple, os consumidores que encontrarem a marca do requerente provavelmente acreditarão que os bens do requerente […] estão associados ou aprovados, endossados ou fornecidos pela Apple.
O pedido da Apple inclui uma comparação de ambos os logotipos, além de uma imagem sobrepondo os dois. De acordo com a companhia, o formato geral do design da maçã (da Georgette) é “quase idêntico” ao formato do seu logotipo.
A Apple ainda se opõe ao uso desse logotipo uma vez que ele seria destinado a garrafas de água, entre outros produtos. Nesse sentido, a Apple argumenta que vende “produtos relacionados a bebidas” com sua marca, incluindo canecas e garrafas d’água — como aquelas disponíveis para visitantes do Apple Park.
A Apple pretende que a sua oposição à marca seja sustentada e que o registo da Georgette seja negado. Esta, por sua vez, ainda não respondeu às alegações.
via AppleInsider