O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz que logotipo de garrafa d’água parece com o seu

The Spokseman-Review
Logo da Apple

Não faz muito tempo que a Apple deu ordem de cessar-fogo contra a Prepear por ela usar um logo que, na opinião da gigante de Cupertino, se assemelhava ao seu. Agora, a companhia está de novo se opondo ao registro de uma marca de outra empresa, a Georgette.

Publicidade

Como visto nesse documento que detalha o registro da Georgette, a marca foi criada para um empreendimento de água mineral e bebidas alcoólicas, classificado sob o código 32 do registro internacional de marcas.

De acordo com a própria descrição da Georgette, a marca consiste na inscrição “I AM Arcus” localizada dentro de uma maçã sombreada com duas folhas acima e uma bandeira estilizada embaixo da palavra “Arcus”.

Marca da Georgette

Como é possível ver, a marca da Georgette realmente se assemelha à da Apple. Por isso, a gigante de Cupertino entrou com um pedido perante o Tribunal de Marcas e o Conselho de Apelação se opondo à marca da Georgette.

À luz da fama da marca da Apple, os consumidores que encontrarem a marca do requerente provavelmente acreditarão que os bens do requerente […] estão associados ou aprovados, endossados ou fornecidos pela Apple.

O pedido da Apple inclui uma comparação de ambos os logotipos, além de uma imagem sobrepondo os dois. De acordo com a companhia, o formato geral do design da maçã (da Georgette) é “quase idêntico” ao formato do seu logotipo.

Comparação do logo da Georgette e da Apple

A Apple ainda se opõe ao uso desse logotipo uma vez que ele seria destinado a garrafas de água, entre outros produtos. Nesse sentido, a Apple argumenta que vende “produtos relacionados a bebidas” com sua marca, incluindo canecas e garrafas d’água — como aquelas disponíveis para visitantes do Apple Park.

Publicidade

A Apple pretende que a sua oposição à marca seja sustentada e que o registo da Georgette seja negado. Esta, por sua vez, ainda não respondeu às alegações.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG lança linha de soundbars com suporte ao AirPlay 2

Próx. Post

Apple é acusada de operar App Store como um “cassino ilegal”

Posts Relacionados