O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15 poderá ter Central de Controle inspirada na do macOS Big Sur

Além disso, em 2021 teríamos Face ID no Mac, “iPhone 13” com Face ID/Touch ID e mais!

Preparados para uma pequena avalanche de rumores vinda diretamente da França, do site iPhoneSoft [Google Tradutor]? Então apertem os cintos e vamos lá!

Publicidade

Quer dizer — antes, um aviso: tudo aqui não passa de rumores — e de um site que, apesar de acertos, não tem tanta tradição e um histórico tão confiável assim para cravarmos o que diz como verdade. Sendo assim, muita calma nessa hora. 🧘🏻‍♂️

iOS 15 inspirado no macOS Big Sur

Segundo uma fonte do site, a próxima versão do sistema operacional móvel virá com uma Central de Controle inspirada na do macOS Big Sur — que, por sua vez, foi de certa forma inspirada na do próprio iOS.

A Central de Controle do macOS Big Sur é ao mesmo tempo compacta e fácil de interagir; resta saber se a Apple planeja levar apenas esse estilo para o iOS ou se expandirá as opções, permitindo ainda uma maior personalização desse espaço.

Publicidade

Ainda segundo o site, essa nova Central poderá aparecer na quarta ou na quinta versão beta do iOS 15, quando ele estiver disponível para desenvolvedores.

“AirTags” no iOS 15

Indicações de que as “AirTags” poderão ser lançadas em breve não faltam. O próprio iOS 14.5 virá, como sabemos, preparado para esses novos acessórios.

Mas segundo o iPhoneSoft, os rastreadores deverão ser lançados apenas depois do iOS 15 — sem especificar um motivo concreto para isso.

Autenticação por Face ID e Touch ID

Essa não é bem uma novidade, visto que já está sendo bastante comentada nos últimos meses. Mas é sempre bom ter mais “confirmações” e, de acordo com o site francês, a Apple está trabalhando numa nova API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que permitirá usar uma dupla autenticação biométrica primeira vez.

Desta forma, usuários poderiam usar o Face ID e o Touch ID combinados, para aumentar ainda mais a segurança. Pense em apps de bancos, mensageiros e outros serviços/apps que precisam de proteção completa. Além disso, como sempre falamos, tal opção será ótima para os momentos em que estamos de máscara (usar o Touch ID para desbloqueio) ou de luvas (usar o Face ID para desbloqueio). 😀 

Face ID no Mac

Fontes do site francês também falaram sobre a possibilidade de o Face ID chegar ao Mac — que, segundo eles, foram adiados pela Apple por conta de problemas técnicos.

Os primeiros Macs a serem equipados com Face ID seriam os MacBooks de 14 e de 16 polegadas, além do novo iMac que deve estar para sair.

“iPhone 13”

Por fim, focando no futuro iPhone, o site informou que ele ganhará um novo modelo com 1TB de armazenamento (nos modelos Pro); assim, a linha passaria a ficar em 256GB, 512GB e 1TB.

Publicidade

Resta torcer para os preços não acompanharem a subida de espaço mas, pensando até mesmo na implementação de novidades como o Touch ID (sob a tela), acredito que essa será uma tarefa difícil.

E por falar em Touch ID, o iPhoneSoft disse que o sensor seria basicamente mesclado ao vidro e exigirá o uso de uma tela original. Para termos uma ideia, o número de série da tela e o número do Touch ID seriam vinculados — um pesadelo para qualquer assistência técnica não autorizada.

Somando isso ao fato de possivelmente termos um notch menor, uma tela com 120Hz, melhorias nas câmeras e mais… o “iPhone 13” promete!


Animados? 😊

via iDownloadBlog

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “The Problem with Jon Stewart” estreará no outono do hemisfério norte

Próx. Post

Nubank ganha nova interface para contas

Posts Relacionados