O melhor pedaço da Maçã.

Documents da Readdle ganha versão para Macs M1

Todas as funcionalidades do iOS/iPadOS, agora adaptadas para o desktop
Documents da Readdle para Mac

O Documents, da Readdle, é um dos principais gerenciadores de arquivos do iOS/iPadOS — a própria Apple concorda com isso, considerando que o aplicativo foi um dos escolhidos pela Maçã para demonstrar, na última WWDC, a capacidade dos Macs M1 de rodarem aplicativos do sistema móvel. Agora, a próxima etapa dessa integração já está entre nós.

Publicidade

A Readdle lançou hoje o Documents para Macs com M1, uma versão do aplicativo adaptada para desktop e com uma série de novos recursos para lhe ajudar a administrar e editar seus arquivos.

Temos aqui, claro, todos os recursos já característicos do Documents, como as opções profundas de organização, filtragem e classificação de arquivos. Você pode reunir documentos salvos localmente na sua máquina, em servidores remotos e em uma série de serviços da nuvem, como o iCloud, o Dropbox e o Google Drive — podendo conectar-se, inclusive, a múltiplas contas de cada plataforma.

Todos os arquivos ficam reunidos no mesmo lugar, para que você possa cuidar de toda a sua vida digital sem pular de uma janela a outra. O Documents traz, inclusive, suporte a mais de 40 formatos, incluindo alguns que não são abertos nativamente pelos aplicativos do macOS (como .flac, .mkv, .avi e .rar).

Publicidade

O aplicativo traz ainda uma ferramenta de VPN embutida (que funciona para toda a conexão do seu Mac, não apenas para o Documents) e um navegador próprio, perfeito para baixar alguns arquivos ou fazer login em contas sem abrir o Safari. Além disso, temos aqui um reprodutor de mídias completo, com alguns recursos especializados — você pode, por exemplo, extrair o áudio de arquivos de vídeo, adicionar legendas e fazer o streaming via AirPlay/Chromecast.

Obviamente, assim como no app para iOS (estamos falando essencialmente do mesmo aplicativo, afinal de contas), temos um editor embutido de PDFs deveras poderoso, com recursos de anotação e modificação. Também está incluído no pacote um visualizador de imagens completo, com suporte a álbuns e bibliotecas.

O Documents para Mac já está disponível na App Store — e é, como vocês já devem ter deduzido, exclusivo para máquinas com Apple Silicon. No modelo tradicional do aplicativo, suas funcionalidades básicas podem ser usadas gratuitamente, mas para usar toda a sua potência é necessário ter uma assinatura do Documents Plus — se você já é assinante do serviço no iOS, poderá usá-lo também no macOS sem custo adicional.


Ícone do app Documents:meus arquivos, vídeo
Documents:meus arquivos, vídeo de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.11 (263.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epic Games já planejava atacar Apple há 2 anos

Próx. Post

Facebook testa app que mescla Clubhouse e Instagram Live

Posts Relacionados