O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança mais uma atualização de firmware para AirPorts [atualizado]

AirPort Extreme

Há algumas semanas, a Apple disponibilizou uma atualização de firmware (versão 7.9.1) para AirPorts Extreme e Time Capsule compatíveis com o padrão 802.11ac; hoje, a empresa liberou mais uma atualização (versão 7.8.1), desta vez para os AirPorts Express, Extreme e Time Capsule compatíveis com o padrão 802.11n.

Publicidade

AirPort Extreme

De acordo com a Apple, a nova atualização “melhora a segurança das suas estações base” e é — obviamente — recomendada para todos os usuários.

Vale notar que a empresa não comercializa mais a sua linha de roteadores — a Maçã deixou de vendê-los oficialmente em abril de 2018. Ainda assim, a empresa é obrigada a oferecer suporte a tais produtos por até cinco anos após o encerramento das vendas — então, é bem capaz que ainda surjam algumas atualizações aqui e ali para tais acessórios.

Publicidade

Para fazer o update, aba o Utilitário AirPort (seja no macOS ou no iOS); muito provavelmente o aplicativo, de maneira automática, informará que existe uma atualização disponível para a sua base; toque nela e, depois, em “Atualizar”. 😉

Atualização, por Rafael Fischmann 21/06/2019 às 16:12

A Agência de Cibersegurança e Infraestrutura de Segurança (Cybersecurity and Infrastructure Security Agency, ou CISA) dos Estados Unidos emitiu um alerta recomendando que todos os donos de AirPorts Express, Extreme e Time Capsule compatíveis com o padrão 802.11n apliquem o update 7.8.1 disponibilizado ontem pela Apple o quanto antes.

Publicidade

De fato, um novo artigo de suporte da Apple detalha inúmeras correções de segurança trazidas pela atualização.

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia recall de baterias de MacBooks Pro

Próx. Post

Filme da semana: compre “45 Dias sem Você”, de Rafael Gomes, por R$9,90!

Posts Relacionados