Nas últimas semanas, correm muitas notícias de que a indústria de tecnologia será fortemente impactada por uma escassez global de chips nestes próximos meses.
A priori, imaginava-se que a Apple havia se preparado bem para esse cenário, mas segundo uma reportagem de hoje do Nikkei, não é bem o caso. A produção de MacBooks e iPads, segundo eles, já está sendo afetada pelo problema.
A matéria cita gargalos no fornecimento de placas de circuito impresso, telas e outros componentes, o que poderá afetar o estoque de modelos atuais e até atrasar o lançamento de novos.
Fontes do Nikkei afirmam que a Apple já teria inclusive adiado grandes pedidos de certos lotes de componentes do primeiro para o segundo semestre, devido à situação atual.
Embora já tenhamos visto rumores sobre a escassez afetar também os “iPhones 13”, ao menos por enquanto o Nikkei afirma que os smartphones estão com uma boa preparação antecipada para seu lançamento no segundo semestre.
De uma forma de outra, é natural imaginar que, neste segundo ano de pandemia, os planos e as operações de gigantes como a Apple sejam mais uma vez afetados em maior ou menor escala.