O Facebook está testando um novo aplicativo de perguntas e respostas chamado Hotline, o qual basicamente une recursos característicos do Clubhouse e do Instagram Live. As informações são do TechCrunch.
De acordo com a reportagem, o app (baseado na web) permite a criação de sessões de perguntas e respostas a partir de questões/dúvidas enviadas por texto ou áudio por participantes. Diferentemente do Clubhouse, o anfitrião pode remover perguntas inadequadas da fila ou retirar pessoas da sua conferência.
Durante os testes iniciais, o Facebook explicou que seus funcionários moderarão eventos e removerão qualquer pessoa que viole seus termos de serviço ou sua política da equipe de experimentação de novos produtos (responsável por testar novas experiências da plataforma).
Com o Hotline, esperamos entender como as perguntas e respostas interativas e ao vivo podem ajudar as pessoas a aprender com especialistas em áreas como habilidades profissionais, além de compreender como isso ajuda esses especialistas a construir seus negócios […] ajudando as pessoas a se conectarem e construirem uma comunidade.
Segundo o TC, o Facebook está trabalhando nessa plataforma desde fevereiro. Vale notar que a gigante de Zuckerberg também está em vias de lançar um outro serviço ainda mais parecido com o Clubhouse, chamado “Live Audio”.
Por enquanto, o Hotline não tem um aplicativo para iPhone — o qual está em desenvolvimento, segundo o Facebook. Ademais, o site está disponível somente para usuários nos Estados Unidos, inicialmente.