O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ quer aumentar produção de filmes para atrair assinantes

A Maçã contratou uma importante executiva da WarnerMedia exatamente com esse intuito
Vladimka production / Shutterstock.com
Apple TV+

Desde o seu lançamento, há cerca de um ano e meio, o Apple TV+ tem visto um ritmo razoável de lançamento de séries. Filmes, por outro lado, são bem menos frequentes: a plataforma tem, hoje, 17 longas originais, lançando em média um novo título por mês — uma frequência muito inferior à de concorrentes como Netflix ou Amazon Prime Video, por exemplo.

Publicidade

Agora, pelo que parece, a Maçã quer aumentar o ritmo de lançamento de filmes. A iniciativa, segundo a Variety, teve seu pontapé inicial dado com a contratação de Jessie Henderson, até então vice-presidente da WarnerMedia que supervisionou o lançamento de alguns filmes originais do HBO Max.

Ainda não há informações sobre o cargo específico de Henderson na Apple nem se já há frutos concretos advindos da sua contratação, mas o objetivo é claro: aumentar o ritmo de produção e lançamento de longas para atrair mais assinantes.

Os chefões do Apple TV+, Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, tinham objetivos originalmente mais modestos: em entrevista ao New York Times em 2019, eles afirmaram que a estratégia da Apple para filmes seria “modesta e cuidadosamente considerada”, com um lançamento de não mais que 12 filmes ao ano — ou seja, uma forma educada de dizer “qualidade, não quantidade”. Agora, a estratégia parece ter mudado.

Publicidade

Isso não quer dizer, claro, que a Maçã esteja se desprendendo do seu objetivo de lançar conteúdo de primeira: basta ver que, em breve, teremos o lançamento de filmes de medalhões como Martin Scorsese, Ridley Scott e Todd Haynes. Na frente das câmeras, veremos nomes de peso de Hollywood, como Robert De Niro, Leonardo DiCaprio, Jake Gyllenhaal, Mahershala Ali, Florence Pugh e Joaquin Phoenix.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Solicitações do governo brasileiro à Apple dobraram em um ano

Próx. Post

Apple TV+: Justin Timberlake estrelará série baseada em “Confissões de uma Mente Perigosa”

Posts Relacionados