O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brasil tem a 2ª maior média em horas diárias de uso de apps

Com a pandemia, o tempo que ficamos nos aplicativos cresceu 30% globalmente
iPhone com apps
DenPhotos / Shutterstock.com

Com recursos como Tempo de Uso e outros similares, ficou mais fácil para usuários controlarem o tempo que passam nos smartphones e utilizando seus apps favoritos. Por outro lado, a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) potencializou e muito as horas que gastamos na frente dos nossos dispositivos, como mostrou um estudo recente da App Annie.

Publicidade

Segundo dados da empresa, usuários de smartphones ao redor do mundo passaram uma média de 4,2 horas por dia usando aplicativos durante o primeiro trimestre de 2021 — um crescimento médio de 30% em relação ao mesmo período de 2019.

E adivinhem: o Brasil é o segundo colocado entre os países com maior média, atrás apenas da Indonésia. Por aqui, no último trimestre, a média diária passou das 5 horas, um crescimento de 35% em relação a 2019.

É bem verdade que outros países viram saltos muito superiores: a Índia, por exemplo, viu sua média diária em apps saltar nada menos que 80% em dois anos (ela está em cerca de 4,7 horas, atualmente). O crescimento foi de 50% na Rússia, 45% na Indonésia e na Turquia, e 40% no Canadá.

Publicidade

Interessante notar como os efeitos da pandemia afetaram os países de acordo com a ordem de disseminação do vírus: na China, onde a crise concentrou-se em 2019 e foi basicamente superada ao longo de 2020, o uso médio de apps caiu no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado — só ela e o Japão viram essa queda na comparação ano a ano.

App Annie sobre uso de apps, primeiro trimestre de 2021

A App Annie liberou também um levantamento com os apps em ascensão globalmente e em vários países ao longo do trimestre passado. De destaque, aqui, podemos notar o surgimento forte do Signal e do Telegram (provavelmente como resposta às polêmicas de privacidade do WhatsApp).

App Annie sobre uso de apps, primeiro trimestre de 2021

Em termos de jogos, o que mais cresceu ao longo do trimestre foi Sua Capinha — e temos também algumas figurinhas conhecidas no levantamento, como Crash Bandicoot: On The Run, Call of Duty: Mobile e League of Legends: Wild Rift.

Quais são as vossas apostas para o próximo trimestre?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store

Apple não testemunhará em comitê sobre App Store no Senado dos EUA [atualizado]

Próximo Artigo
Capa do podcast #419

MacMagazine no Ar #419: expansão do Apple Arcade, Buscar, Central de Controle do iOS 15, aposentadoria de Tim Cook e mais!

Posts Relacionados