Já há algum tempo, acompanhamos especulações de que os iPhones poderão ganhar displays com taxa de atualização de 120Hz — as quais podem ser úteis para garantir mais qualidade gráfica em jogos ou obter animações/transições mais fluidas.
No ano passado, o DigiTimes já havia cantado a pedra de que tal tecnologia seria implantada nos “iPhones 13 Pro” — e, alinhado a outros rumores, agora eles estão confiando ainda mais nessa possibilidade.
De acordo com a reportagem mais recente do DT, os dois modelos topos-de-linha da próxima geração de iPhones serão equipados com um display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. LTPO2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura. que possibilitará taxas de atualização de até 120Hz.
Ainda segundo as informações, tanto a Samsung quanto a LG Display estão no processo de conversão das suas linhas de produção de displays LTPS3Low-temperature polycrystalline silicon, ou silício policristalino de baixa temperatura. para LTPO. De acordo com fontes da cadeia de produção, a conversão da produção desses displays provavelmente será concluída no primeiro semestre deste ano.
Um obstáculo que a Apple pode estar enfrentando com a tecnologia, no entanto, é o aumento do consumo de energia que ela requer. Apesar disso, o DT informou que os “iPhone 13 Pro” terão consumo de energia reduzido entre 15-20%, mesmo com essas telas mais novos — provavelmente graças ao chip “A15 Bionic” que alimentará os novos aparelhos.
Expansão do 5G mmWave
Em uma nota relacionada, o DT também informou que a Apple deverá aumentar substancialmente os pedidos de iPhones habilitados com 5G mmWave4Milimeter wave, ou onda milimétrica. neste ano, graças ao aumento da demanda e à expansão dessa tecnologia.
Como muitos devem saber, os iPhones 12 habilitados para mmWave são comercializados, por enquanto, somente nos Estados Unidos — devido à disponibilidade limitada da tecnologia. Com a expansão da tecnologia ocorrendo em outras regiões, entretanto, a Apple deverá aumentar as remessas de iPhones com mmWave.
Devido à sua frequência maior, a tecnologia mmWave tem um alcance muito menor e requer uma infraestrutura mais avançada e cara em comparação ao 5G sub-6GHz (disponível em mais regiões, incluindo o Brasil).
Notas de rodapé
- 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
- 2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
- 3Low-temperature polycrystalline silicon, ou silício policristalino de baixa temperatura.
- 4Milimeter wave, ou onda milimétrica.