O melhor pedaço da Maçã.

Bluesky ganha aba de posts curtidos, seletor de emojis na web e mais

Koshiro K / Shutterstock.com
Bluesky na App Store

O Bluesky, assim como o Threads (da Meta), pode até ter perdido um pouco do fôlego nos últimos tempos, mas isso não significa que ele foi abandonado também pelos seus desenvolvedores. Recentemente, a plataforma recebeu uma série de novidades que prometem torná-la bem mais completa e parecida com o antigo Twitter (agora chamado X).

Publicidade

A novidade mais significativa da vez é nova aba de posts curtidos pelo usuário, que, assim como no X, também fica localizada dentro do seu perfil. Ao contrário da rede comandada pelo bilionário Elon Musk, no entanto, apenas o dono da conta pode ver os seus posts curtidos — pelo menos no aplicativo oficial da plataforma.

De acordo com a rede social, sua API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. pública permite que desenvolvedores de clientes alternativos adicionem a possibilidade de visualizar os posts curtidos por outros usuários aos seus apps. De qualquer forma, a novidade abre a possibilidade de usuários revisitarem seus posts favoritos ou simplesmente usarem o botão de curtir como uma forma de salvar uma publicação.

Outro recurso essencial para o funcionamento de qualquer rede social também foi adicionado nos últimos dias: o suporte a notificações nos seus apps para dispositivos móveis. A partir de agora, usuários serão alertados em tempo real sobre novas curtidas, reposts e outras interações realizadas dentro da plataforma.

Publicidade

Além disso, também já é possível notar que o app agora sugere contas para o usuário mencionar sempre que um “@” for digitado ao escrever um post. Além disso, o compositor da rede social ganhou um seletor de emojis na web, o que com certeza facilitará a criação de novos posts pelo desktop.

Por fim, para lidar com a grande quantidade de usuários que migraram para o Bluesky depois que Musk anunciou que o X deixaria de contar com uma opção de bloqueio de contas, a rede social optou por limitar ações como a redefinição de senhas e a troca de nomes de usuários. A ideia é estabilizar a rede e tornar a experiência de uso mais suave.


Ícone do app Bluesky Social
Bluesky Social de Bluesky PBLLC
Compatível com iPhones
Versão 1.78 (36.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Como recuperar arquivos deletados de Macs e PCs com Windows?

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 128GB com desconto de 35%

Posts Relacionados