O melhor pedaço da Maçã.

Julgamento entre Apple e Epic na Austrália é suspenso temporariamente

As empresas se concentrarão, agora, no julgamento nos Estados Unidos
Shutterstock.com
Ringue de boxe

Com as atenções do mundo tecnológico voltadas para o julgamento da batalha da Epic Games contra a Apple nos Estados Unidos (marcado para começar no dia 3 de maio), outras disputas entre as duas empresas ao redor do mundo vão tornando-se secundárias — e podem até mesmo se dissolver conforme o campo de batalha se concentra em solo americano.

Publicidade

De acordo com o Gizmodo Australia, a justiça australiana suspendeu temporariamente a disputa local entre as empresas — a desenvolvedora, como nós acompanhamos, entrou com uma ação contra a Maçã no Tribunal Federal da Austrália em novembro passado, com as mesmas alegações feitas em outros processos: abuso de poder e práticas predatórias na App Store.

No mês passado, a Apple entrou com um pedido no tribunal solicitando a suspensão definitiva do processo na Austrália. Hoje, o juiz Nye Perram negou o pedido, mas suspendeu a ação temporariamente — e o caso ainda poderá ser definitivamente encerrado.

Mais precisamente, Perram afirmou que a Epic precisa iniciar, em até três meses, um novo processo nos EUA — uma vez que as duas empresas são americanas — alegando desrespeito à lei australiana. Caso isso não aconteça, o caso será definitivamente encerrado na Austrália; caso a Epic entre com a ação e a corte nos EUA não aceite julgar o processo, aí sim o caso voltará a correr em Sydney.

Publicidade

Na prática, o que tudo isso significa é que tanto a Apple quanto a Epic estão, agora, com o caminho livre para focar na disputa americana — que é, afinal de contas, o epicentro de tudo e o julgamento que realmente causará impactos para ambas as empresas, seja qual for o resultado.

Já mostramos aqui, recentemente, as argumentações principais de ambos os lados (Apple, Epic) e agora ficamos no aguardo do evento principal. Preparem a pipoca! 🍿

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Justin Timberlake estrelará série baseada em “Confissões de uma Mente Perigosa”

Próx. Post

Oferta: Apple Watch SE (44mm) com 37% de desconto!

Posts Relacionados