O melhor pedaço da Maçã.

Enquete MM mostra um certo equilíbrio no uso de softwares piratas entre os leitores do site

Um tanto surpreendente o resultado da nossa última enquete, na qual perguntamos “Qual a porcentagem de softwares originais você tem instalada no seu computador?” Confiram o gráfico:

Publicidade

Enquete MacMagazine

Como podem ver, considerando as respostas como um todo, tivemos um certo equilíbrio entre os que disseram usar mais softwares piratas e os que disseram optar por softwares originais — sejam eles comprados, gratuitos ou de código-aberto. O maior grupo (numericamente), porém, foi o que respondeu 0%, ou seja, onde a pirataria domina.

Publicidade

Curioso foi que menos de 5% das respostas foram de pessoas que preferiram não responder; é claro que, imagino eu, quem não quis responder mesmo nem sequer escolheu esta opção, simplesmente ignorou a enquete.

Por outro lado, é muito feliz ver que, combinados, mais de 1/3 dos participantes da enquete afirmaram ter mais de 75% dos softwares originais instalados em seus computadores. Esperamos que os números correspondam à realidade!

Iniciativas como o MacHeist, amplamente divulgadas em sites do mundo todo — incluindo o BLOG.MACMAGAZINE — são ótimas para combater a pirataria de softwares. Unindo isso à diversas alternativas gratuitas e de código-aberto que hoje estão disponíveis para todos, não há mais desculpa para continuar cometendo esse crime virtual.

Agora, queremos saber de vocês o que farão se a Apple decidir lançar o iPhone no Brasil. Participem votando na enquete na coluna lateral direita do BLOG, nós agradecemos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera updates para a suíte iWork ’08

Próx. Post

Steve Jobs e iPhone no MADtv

Posts Relacionados