O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store já é responsável por 243 mil empregos no Canadá

A loja será uma força importante de recuperação econômica pós-pandemia
Ilustração da Apple sobre App Store

De tempos em tempos, a Apple destaca números da App Store para ilustrar como a sua loja de aplicativos tornou-se uma economia por si só, da qual dependem milhões de desenvolvedores ao redor do mundo. Hoje foi o dia de mais um desses relatórios — desta vez, focado especificamente no Canadá.

Publicidade

De acordo com a Apple, a App Store já é responsável por mais de 243 mil empregos em território canadense, um crescimento de 18% em relação ao número do ano passado. Apenas no país, desenvolvedores já geraram mais de C$2 bilhões (aproximadamente R$9,2 bilhões) desde a chegada da loja ao Canadá — um salto de 20% em relação a 2019.

Os dados da Maçã dão conta de que boa parte da renda dos desenvolvedores canadenses está sendo obtida de outros países: 90% do faturamento deles vêm de territórios estrangeiros, permitindo a conexão de pessoas de diferentes partes do mundo e a troca de informações, experiências e meios de diversão.

A Apple, claro, aproveitou a oportunidade para destacar os benefícios do Programa para Pequenos Negócios da App Store (App Store Small Business Program), que, como já falamos aqui, reduz para 15% a comissão cobrada a desenvolvedores que geram até US$1 milhão ao ano.

Publicidade

Quatro empresas canadenses foram notadas como exemplos de sucesso do programa: a Sago Mini, que cria aplicativos infantis usando tecnologias como o ARKit; a Ground News, responsável por um agregador de notícias focado no viés de cada produção jornalística; a TRU LUV, que criou o app experimental de bem-estar #SelfCare; e o FILM3D, aplicativo que utiliza várias tecnologias da Maçã (Swift, Core ML, ARKit, Metal) para permitir a captura de fotos tridimensionais sem equipamentos especiais.

Segundo a Apple, a App Store será uma força de crescimento e recuperação — não apenas no Canadá, mas em todo o planeta — para pessoas e comunidades, conforme o mundo vai juntando os cacos do desastre da COVID-19. Fica a torcida para que tudo dê certo, portanto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook

Epic quer transformar App Store em "mercado de pulgas", diz Tim Cook

Próximo Artigo
Flappy Bird rodando nas notificações do macOS

Desenvolvedor roda Flappy Bird nas notificações do macOS

Posts Relacionados