O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Daltônicos: como usar filtros de cor [iPhone e iPad]

Taí um recurso bem interessante, presente na seção de acessibilidade do iOS/iPadOS, que poucos conhecem. Falo dos Filtros de Cor.

Publicidade

Antes de mais nada, é importante ressaltar que essa configuração altera a aparência de fotos e vídeos.

Compatibilidade

Esse recurso está disponível em iPhones 5s ou mais recentes, em todos os modelos de iPads Pro, iPad de quinta geração ou mais recente, todos os modelos de iPads Air, iPad mini 2 ou superior e no iPod touch de sexta e sétima gerações.

Filtros de Cor

Abra Ajustes » Acessibilidade » Tela e Tamanho do Texto » Filtros de Cor e ative “Filtros de Cor”. Você verá cinco opções de filtros:

  • Tons de Cinza
  • Filtro Vermelho/Verde
  • Filtro Verde/Vermelho
  • Filtro Azul/Amarelo
  • Sobreposição de Cor

O filtro vermelho/verde é ideal para portadores de protanopia (dificuldade de distinguir as cores vermelhas); o filtro verde/vermelho é ótimo para quem tem daltonismo (dificuldade de distinguir entre tons de vermelho e verde); já o filtro azul/amarelho é indicado para quem tem tritanopia (dificuldade de distinguir as cores azuis).

Na parte de cima, você verá três exemplos dos filtros de cor. O primeiro deles mostra uma série de lápis de cor; o segundo mostra uma coluna com as intensidades de cor; o terceiro mostra linhas verticais em um fundo colorido que varia de deficiências de cor.

Publicidade

Nesse caso, você deve escolher aquela que mostra uma linha inteira. Após escolher o filtro, há ainda uma opção (slider) para você escolher a intensidade do filtro.

Boa dica, não? 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Desativando capas animadas no Apple Music

Como desativar as capas animadas do Apple Music [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
Tela Liquid Retina do novo iPad Pro

Novos iPads Pro: escassez de painéis Mini-LED não impedirá lançamento

Posts Relacionados