O melhor pedaço da Maçã.

Sony quer adaptar franquias do PlayStation para iOS

Atualização do PlayStation App

Ao que tudo indica, a Sony pretende adaptar alguns dos títulos/franquias mais populares do PlayStation para iPhones e iPads no futuro — pelo menos é isso que anúncios de emprego da gigante tecnológica indicam, conforme visto pelo Eurogamer.

Publicidade

Mais precisamente, a Sony está procurando alguém para o cargo de “chefe de mobile”. A descrição da vaga explica que o candidato “conduzirá todos os aspectos da expansão do desenvolvimento de jogos de consoles e PCs para serviços móveis”, com foco em “adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis”.

Pelo anúncio, parece que a Sony está ansiosa para acelerar essa expansão — mas poderá demorar um pouco para acontecer. De acordo com o Eurogamer, o roteiro da empreitada está definido para durar de três a cinco anos.

Vale notar que a Sony já possui um braço para games mobile do PlayStation — responsável por criar alguns títulos móveis, incluindo “Run Sackboy! Run!”, “Uncharted: Fortune Hunter”, entre vários outros.

Publicidade

Além disso, a Sony também teve uma das maiores presenças no mercado de jogos mobile com o smartphone Xperia Play e seus consoles de jogos portáteis PlayStation Portable e PS Vita.

Atualmente, é possível jogar títulos do PlayStation por meio de um iPhone ou iPad a partir do aplicativo PS Remote Play, o qual basicamente espelha o console no seu dispositivo.

via HypeBeast

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Futuro HomePod poderá integrar iPad com braço robótico, afirma Bloomberg

Próx. Post

Microsoft compra Nuance Communications por US$19,7 bilhões

Posts Relacionados