O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ anuncia documentário sobre Louis Armstrong

O documentário contará a história de Armstrong com as palavras do próprio músico
Documentário do Apple TV+ sobre Louis Armstrong

Tem novidades das grandes pintando no catálogo do Apple TV+! A Maçã anunciou hoje que deu sinal verde para o documentário de Louis Armstrong chamado “Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong”, produzido pela Imagine Documentaries.

Publicidade

Como falamos, a Apple fechou um acordo com a produtora do cineasta Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”) e do produtor Brian Grazer. Nele, a Maçã tem a opção de compra prioritária para filmes e séries da Imagine — e esse é um deles.

O documentário oferecerá, nas palavras da Apple, “um olhar definitivo sobre a vida e o legado do músico como um dos pais do jazz, a primeira estrela pop e embaixador cultural dos Estados Unidos”.

Ele era amado por milhões em todo o mundo, mas muitas vezes descaracterizado por não fazer o suficiente para apoiar o movimento dos direitos civis. Na realidade, sua luta pela justiça social foi alimentada por sua celebridade e sua vontade de quebrar o silêncio sobre questões de segregação e patriotismo. Com o total apoio da Louis Armstrong Educational Foundation, os cineastas têm acesso a um tesouro de materiais de arquivo nunca antes vistos, incluindo centenas de horas de gravações de áudio, filmagens, fotografias, diários pessoais e uma vida inteira de coisas efêmeras para uso exclusivo no primeiro documentário significativo dedicado inteiramente à sua vida.

O filme se juntará à crescente oferta de documentários e docusséries da Apple (muitos deles premiados), incluindo “Bruce Springsteen’s Letter to You”, “Billie Eilish: The World’s A Little Blurry”, “Beastie Boys Story”, “Boys State” e “Home” — sem falar em alguns outros que ainda chegarão, como “The Supermodels”.

O documentário será dirigido pelo indicado ao Emmy Sacha Jenkins (“Wu-Tang Clan: Of Mics and Men”); Jenkins também produzirá, ao lado de Julie Anderson, Sara Bernstein e Justin Wilkes. Brian Grazer e Ron Howard atuarão como produtores executivos. O projeto está sendo produzido em associação com a Polygram Entertainment (do Universal Music Group), com Michele Anthony e David Blackman atuando como produtores executivos.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diogo Rau deixa chefia de engenharia de varejo da Apple

Próx. Post

Apple confirma evento especial no dia 20 de abril

Posts Relacionados