O melhor pedaço da Maçã.
Tocador veicular Car Thing, do Spotify

Spotify lança seu primeiro hardware: um tocador veicular gratuito

Apenas nos EUA e para usuários selecionados, por ora

No início do mês, falamos aqui sobre a possibilidade de o Spotify lançar seu primeiro produto físico, possivelmente algo focado na reprodução veicular do seu conteúdo — e as suspeitas tornaram-se ainda mais fortes quando a gigante sueca do streaming anunciou sua “assistente digital” própria.

Publicidade

Pois hoje, os planos tornaram-se reais: o Spotify anunciou o Car Thing, um dispositivo — como previsto — de reprodução veicular. Mas há alguns detalhes: o produto será produzido em quantidades limitadas e distribuído de forma gratuita, apenas para alguns usuários da plataforma nos Estados Unidos.

O Car Thing, como a própria imagem acima já sugere, é pensado para usuários que gostam de ouvir suas músicas e podcasts no carro mas não têm um sistema veicular compatível com o Spotify (como o CarPlay). O pequeno dispositivo vem com acessórios para você prendê-lo no painel, na saída de ar ou numa entrada para CDs do seu rádio veicular, e ele puxa energia da porta de 12V do automóvel; você pode integrá-lo ao sistema de som do veículo com um cabo auxiliar, USB ou via Bluetooth.

Essencialmente, o Car Thing é um controle remoto do Spotify que conecta-se ao seu celular via Bluetooth — o dispositivo não tem conexão Wi-Fi ou celular, então a responsabilidade da rede fica por conta do seu smartphone. Uma vez conectado, você pode controlar sua reprodução com os comandos “Hey Spotify” ou por meio dos botões do gadget, incluindo um grande e convidativo botão giratório. Temos, ainda, quatro botões configuráveis pelo usuário para acesso rápido a playlists, podcasts ou artistas favoritos.

Publicidade

Usuários do Spotify Premium interessados no Car Thing poderão se candidatar para receber o dispositivo nessa página (mas apenas nos EUA, como supracitado) — os selecionados terão de pagar apenas o frete do aparelho. A empresa pretende, entretanto, lançar o dispositivo comercialmente em algum momento futuro; quando isso acontecer, a previsão é que ele custe US$80.

Você compraria?

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: mais nomes entram pro elenco de “Killers of the Flower Moon”

Próx. Post

Roku Express ganha suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit

Posts Relacionados