O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: RØDE Wireless GO II, microfone sem fio dual channel [unboxing/hands-on]

Quem trabalha com produção de áudio e vídeo quer sempre otimizar ao máximo produtividade com qualidade — agilizar a sua rotina diária, porém sem afetar o resultado do seu esforço.

Publicidade

Eu já tinha lido sobre a solução Wireless GO da RØDE antes, mas fiquei ainda mais interessado pela solução quando saiu, recentemente, a sua segunda geração. E é esse, o tema do nosso vídeo de hoje. 😉

Apresento-lhes o RØDE Wireless GO II, um sistema de microfone totalmente sem fio que é nativamente dual channel — e sim, já vem num kit com dois transmissores e um receptor.

YouTube video

O sistema é extremamente versátil e nem mesmo requer que você conecte um microfone convencional de lapela aos transmissores, visto que eles próprios contam com um microfone de ótima qualidade embutido — e vêm, inclusive, com três dead cats na caixa.

Publicidade

A transmissão é feita na frequência de 2,4GHz, com criptografia de 128 bits e alcance máximo (sem obstáculos) de incríveis 200 metros. As unidades oferecem 7 horas de autonomia de bateria e os próprios transmissores têm memórias internas para armazenar até 40 horas de áudio.

O kit já vem com um cabinho de 3,5mm para a conexão do receptor a uma câmera DSLR/mirrorless, mas a RØDE também comercializa um cabo de USB-C para Lightning o qual permite que o Wireless Go II seja usado com iPhones e iPads. Ele também é totalmente compatível com Macs e PCs, é claro.

Nos Estados Unidos, o kit sai por US$300.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Roku Express ganha suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit

Próx. Post

mophie lança baterias externas resistentes com foco veicular

Posts Relacionados