O melhor pedaço da Maçã.
App do Instagram no iPhone

Instagram testa opções para lidar com a contagem de curtidas na rede

Sim, os números de coraçõezinhos poderão voltar — só depende de você

Lá se vão quase dois anos desde que, em uma das mudanças mais polêmicas da rede, o Instagram removeu a contagem de curtidas de publicações alheias. Há alguns meses, entretanto, notamos aqui a descoberta de um recurso que poderia alterar (ou aprofundar) a funcionalidade — e agora, temos mais detalhes sobre ele.

Publicidade

De acordo com o TechCrunch, o Instagram está testando três novas opções em relação à contagem de curtidas. A primeira é a de ativar ou desativar a contagem nas suas próprias publicações; a segunda permite que você escolha se verá ou não o número de curtidas nas publicações das outras pessoas. A última, por sua vez, serve para você ativar a “experiência original” (ou seja, ver o número de curtidas dos outros e permitir que os outros vejam a contagem das curtidas dos seus posts).

Os testes estão sendo realizados com um “pequeno grupo de usuários”, que serão avisados das opções em uma notificação — elas poderão ser acessadas nas configurações do aplicativo.

Na prática, as novas funcionalidades representam uma espécie de volta atrás para o Instagram: a rede removeu a contagem de curtidas em 2019 (de forma meio torta, já que você ainda pode conferir o número no Instagram Web) como uma forma de focar no conteúdo em si, e não numa disputa de popularidade. Com as novidades, a ideia é dar mais controle ao usuário, em vez de simplesmente remover uma opção já bem tradicional.

Publicidade

Vale notar que o Instagram não está sozinho nos testes: o próprio Facebook também experimentará recursos parecidos, mas não sabemos exatamente como serão esses testes — afinal de contas, as reações no Facebook são muito mais complexas e variadas.

O fato é que, pelo visto, o famigerado número de curtidas poderá voltar a ser um elemento importante da experiência do Instagram muito em breve — ou não, depende de cada um. Gostou?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Assistente pode ajudar a encontrar o seu iPhone

Próx. Post

Empresa desconhecida invadiu iPhone do terrorista de San Bernardino

Posts Relacionados