O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz que empresas devem relatar emissão de gases

Technology Review
Emissão de gases

A Apple está solicitando que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission, ou SEC) comece a exigir que as empresas divulguem informações sobre suas emissões de gases. As informações são da Reuters.

Publicidade

Arvin Ganesan, chefe de política energética e ambiental da Apple, disse que a empresa acredita que a SEC deve criar regras que “obriguem a divulgação pública de informações abrangentes de emissões de gases do efeito estufa”.

A divulgação é uma ferramenta importante na luta contra as mudanças climáticas. Medir e mapear as emissões de carbono permite que as empresas entendam sua pegada, desenvolvam estratégias para reduzir as emissões e, em última instância, atinjam a descarbonização.

A vice-presidente de meio ambiente, políticas e iniciativas sociais da Apple, Lisa Jackson, também destacou a declaração de Ganesan, acrescentando que a empresa divulgou suas próprias emissões de gases há uma década.

Estamos determinados a fazer nossa parte para combater as mudanças climáticas e acreditamos que a transparência é uma parte importante disso. A Apple divulgou publicamente nossas emissões de gases de efeito estufa por uma década e acreditamos que outras empresas deveriam fazer o mesmo. 🗣🌍

Em março, a SEC disse que buscaria informações sobre como as empresas poderiam divulgar suas próprias emissões de gases e outros fatores climáticos. Em seu comunicado, Ganesan disse que a Apple espera trabalhar com a SEC para que as exigências “possam se basear nos aprendizados” da Maçã.

Publicidade

Nesta semana, a Apple esteve entre as centenas de empresas que pressionaram o governo Biden a cortar as emissões de gases de efeito estufa. Vale notar que a Maçã se comprometeu a neutralizar a emissão de carbono em todas as áreas de seus negócios até 2030.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Remote Desktop ganha suporte para Macs M1

Próx. Post

TSMC diz que impacto da escassez de chips durará até 2022

Posts Relacionados