O melhor pedaço da Maçã.

Apple Fitness+ adiciona exercícios para grávidas, pessoas idosas e mais

Boas novidades no serviço — mas, por enquanto, nada de uma expansão para novos países

A Apple Fitness+ ganhou hoje a sua primeira grande expansão de exercícios após sua introdução, em dezembro do ano passado.

Publicidade

As novidades incluem novos exercícios voltados especificamente para mulheres grávidas e pessoas idosas, bem como vários novos exercícios de ioga, treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) e força para iniciantes. Segundo a Apple, esses exercícios são projetados para ajudar usuários a criar confiança malhando, não importando o nível de condicionamento físico.

Exercícios para grávidas

Falando especificamente sobre os exercícios para grávidas, são dez novos focados em força, core e mindful cooldown. Eles são liderados pela professora e futura mãe Betina Gozo.

Betina Gozo

Os treinos são de dez minutos, projetados para acomodar qualquer estágio da gravidez e qualquer nível de condicionamento físico, e incluem dicas para modificar exercícios usando um travesseiro para conforto à medida que o corpo muda. Esses treinos podem ser feitos por conta própria ou misturados com exercícios semanais do Fitness+, usando as modificações mostradas na série.

Exercícios para pessoas idosas

Já os exercícios para pessoas idosas ajudam usuários a se manterem ativos em qualquer idade com foco em força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e mobilidade. Liderada pela treinadora Molly Fox, a série inclui oito exercícios nos quais Molly é acompanhada por “alunos” que demonstram os exercícios de força, ioga, HIIT e dança.

Molly Fox

Muitos dos treinos são feitos com um haltere leve ou apenas peso corporal; outros mostram modificações com uma cadeira ou contra a parede. Os treinos têm dez minutos e podem ser feitos por conta própria ou com outros treinos do Fitness+, usando as modificações que os usuários aprendem nesse programa quando necessário.

Mais professoras e exercícios

A equipe de treinadores do Fitness+ também está se expandindo: temos uma nova professora de ioga e de mindful cooldown, Jonelle Lewis, e uma nova de HIIT, Anja Garcia.

Jonelle Lewis

Jonelle pratica ioga há mais de 15 anos e tem sido professora, mentora e educadora de outros professores de ioga nos últimos sete anos.

Anja Garcia

Anja, por sua vez, já dava aulas na plataforma em treinos de remo; agora, usuários poderão fazer as aulas dela também em exercícios de gravidez e HIIT. São mais de 15 anos de experiência ensinando em academias e online — além de também ser mãe e enfermeira pediátrica em uma unidade de terapia intensiva.

Hora de Caminhar (Time to Walk)

o Hora de Caminhar ganhou histórias inspiradoras, fotos e algumas das músicas preferidas de Jane Fonda (atriz, produtora, autora e ativista) — em comemoração ao Dia da Terra.

A Hora de Caminhar, caso você não conheça, é descrito como “uma experiência um a um”, na qual convidados simulam um passeio/caminhada compartilhando histórias inspiradoras — cujas imagens aparecem no Apple Watch em pontos-chave da narrativa.


Jay Blahnik, diretor sênior de tecnologias de fitness da Apple, comentou as novidades:

Publicidade

O Apple Fitness+ é integrado ao Apple Watch com o objetivo de ajudar as pessoas a viver um dia melhor, sendo mais ativas. Com mais opções para começar e manter-se ativo e saudável durante a gravidez, bem como em qualquer idade ou nível de condicionamento físico, esperamos que ainda mais pessoas se inspirem a continuar em movimento com a nossa incrível equipe de treinadores apaixonados.

Também estamos incrivelmente empolgados em receber Jonelle Lewis na equipe de treinadores, e mal podemos esperar para que nossos usuários experimentem novos treinos HIIT com Anja Garcia. Reunimos uma equipe incrivelmente diversificada e inclusiva de treinadores no Fitness+, e adoramos ver nossa equipe crescer, oferecendo aos nossos usuários ainda mais opções para encontrar o melhor treino para eles.

Os novos treinos, as novas professoras e os conteúdos de Jane Fonda estrearão no Apple Fitness+ a partir do dia 19 de abril.

O serviço está disponível na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos, na Irlanda, na Nova Zelândia e no Reino Unido; nos EUA, ele custa US$10 por mês ou US$80 por ano e pode ser compartilhado entre até seis membros da família.

O Apple Fitness+ requer o iOS/iPadOS 14.3, o watchOS 7.2 e o tvOS 14.3 — ou sistemas mais recentes, obviamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iniciativa inédita para remover carbono da atmosfera

Próx. Post

Apps podem rastrear usuários do WhatsApp silenciosamente

Posts Relacionados