A Apple Fitness+ ganhou hoje a sua primeira grande expansão de exercícios após sua introdução, em dezembro do ano passado.
As novidades incluem novos exercícios voltados especificamente para mulheres grávidas e pessoas idosas, bem como vários novos exercícios de ioga, treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) e força para iniciantes. Segundo a Apple, esses exercícios são projetados para ajudar usuários a criar confiança malhando, não importando o nível de condicionamento físico.
Exercícios para grávidas
Falando especificamente sobre os exercícios para grávidas, são dez novos focados em força, core e mindful cooldown. Eles são liderados pela professora e futura mãe Betina Gozo.
Os treinos são de dez minutos, projetados para acomodar qualquer estágio da gravidez e qualquer nível de condicionamento físico, e incluem dicas para modificar exercícios usando um travesseiro para conforto à medida que o corpo muda. Esses treinos podem ser feitos por conta própria ou misturados com exercícios semanais do Fitness+, usando as modificações mostradas na série.
Exercícios para pessoas idosas
Já os exercícios para pessoas idosas ajudam usuários a se manterem ativos em qualquer idade com foco em força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e mobilidade. Liderada pela treinadora Molly Fox, a série inclui oito exercícios nos quais Molly é acompanhada por “alunos” que demonstram os exercícios de força, ioga, HIIT e dança.
Muitos dos treinos são feitos com um haltere leve ou apenas peso corporal; outros mostram modificações com uma cadeira ou contra a parede. Os treinos têm dez minutos e podem ser feitos por conta própria ou com outros treinos do Fitness+, usando as modificações que os usuários aprendem nesse programa quando necessário.
Mais professoras e exercícios
A equipe de treinadores do Fitness+ também está se expandindo: temos uma nova professora de ioga e de mindful cooldown, Jonelle Lewis, e uma nova de HIIT, Anja Garcia.
Jonelle pratica ioga há mais de 15 anos e tem sido professora, mentora e educadora de outros professores de ioga nos últimos sete anos.
Anja, por sua vez, já dava aulas na plataforma em treinos de remo; agora, usuários poderão fazer as aulas dela também em exercícios de gravidez e HIIT. São mais de 15 anos de experiência ensinando em academias e online — além de também ser mãe e enfermeira pediátrica em uma unidade de terapia intensiva.
Hora de Caminhar (Time to Walk)
Já o Hora de Caminhar ganhou histórias inspiradoras, fotos e algumas das músicas preferidas de Jane Fonda (atriz, produtora, autora e ativista) — em comemoração ao Dia da Terra.
A Hora de Caminhar, caso você não conheça, é descrito como “uma experiência um a um”, na qual convidados simulam um passeio/caminhada compartilhando histórias inspiradoras — cujas imagens aparecem no Apple Watch em pontos-chave da narrativa.
Jay Blahnik, diretor sênior de tecnologias de fitness da Apple, comentou as novidades:
O Apple Fitness+ é integrado ao Apple Watch com o objetivo de ajudar as pessoas a viver um dia melhor, sendo mais ativas. Com mais opções para começar e manter-se ativo e saudável durante a gravidez, bem como em qualquer idade ou nível de condicionamento físico, esperamos que ainda mais pessoas se inspirem a continuar em movimento com a nossa incrível equipe de treinadores apaixonados.
Também estamos incrivelmente empolgados em receber Jonelle Lewis na equipe de treinadores, e mal podemos esperar para que nossos usuários experimentem novos treinos HIIT com Anja Garcia. Reunimos uma equipe incrivelmente diversificada e inclusiva de treinadores no Fitness+, e adoramos ver nossa equipe crescer, oferecendo aos nossos usuários ainda mais opções para encontrar o melhor treino para eles.
Os novos treinos, as novas professoras e os conteúdos de Jane Fonda estrearão no Apple Fitness+ a partir do dia 19 de abril.
O serviço está disponível na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos, na Irlanda, na Nova Zelândia e no Reino Unido; nos EUA, ele custa US$10 por mês ou US$80 por ano e pode ser compartilhado entre até seis membros da família.
O Apple Fitness+ requer o iOS/iPadOS 14.3, o watchOS 7.2 e o tvOS 14.3 — ou sistemas mais recentes, obviamente.