O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança iniciativa inédita para remover carbono da atmosfera

Fundo de Restauração da Apple

Como parte dos esforços ambientais contínuos da Apple, a empresa anunciou hoje um novo Fundo de Restauração (“Restore Fund”) de US$200 milhões, que desenvolverá “novas iniciativas financeiramente viáveis para remover carbono da atmosfera”.

Publicidade

O projeto, realizado em parceria com a Conservation International e o Goldman Sachs, também visa incentivar outras empresas a seguir seu exemplo e iniciar outros projetos de restauração florestal — como apontado pela vice-presidente de meio ambiente, política e iniciativas sociais da Apple, Lisa Jackson:

A natureza fornece algumas das melhores ferramentas para remover o carbono da atmosfera. Florestas, pântanos e pastagens retiram carbono da atmosfera e o armazenam permanentemente em seus solos, raízes e galhos. Por meio da criação de um fundo que gere retorno financeiro e impactos reais e mensuráveis do carbono, pretendemos promover uma mudança mais ampla no futuro — incentivando o investimento na remoção de carbono em todo o mundo. Nossa esperança é que outros compartilhem nossos objetivos e contribuam com seus recursos para apoiar e proteger ecossistemas críticos.

No ano passado, a Apple estabeleceu uma meta para que todo seu negócio seja 100% neutro em carbono até 2030. Nesse sentido, a companhia explicou que removerá 75% das emissões de carbono em sua cadeia de suprimentos e que o Fundo de Restauração contribuirá com os 25% restantes.

Mais precisamente, o Fundo de Restauração da Apple tem como objetivo remover pelo menos 1 milhão de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera anualmente — o equivalente à emissão de carbono por 200 mil veículos.

Publicidade

Para garantir que o carbono armazenado nas florestas seja quantificado com precisão e permanentemente removido da atmosfera, o Fundo de Restauração usará padrões internacionais robustos desenvolvidos por organizações reconhecidas como a Verra, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

A Maçã disse que o Fundo de Restauração “se baseia no legado do seu trabalho de conservação florestal”. Por exemplo, a companhia usou fibras de origem 100% renovável em suas embalagens e melhorou o manejo de mais de 4 bilhões de metros quadrados de florestas em todo o mundo.

A empresa também afirmou que os clientes podem apoiar projetos florestais e de remoção de carbono. Para cada compra feita com o Apple Pay até o Dia da Terra (22 de abril), a Apple fará uma doação para a Conservation International.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Migração do iCloud pro Google Fotos está disponível no Brasil

Próx. Post

Apple Fitness+ adiciona exercícios para grávidas, pessoas idosas e mais

Posts Relacionados