O melhor pedaço da Maçã.

Parallels Desktop comemora seu décimo aniversário e lança versão 12 com melhorias para quem precisa virtualizar o Windows no Mac

O melhor e mais famoso virtualizador de sistemas operacionais para Mac está comemorando dez anos de vida e acaba de chegar à sua versão 12. Falo, é claro, do Parallels Desktop.

Publicidade

Parallels Desktop 12 para Mac

O upgrade anual não é dos mais significativos, mas traz algumas boas novidades incluindo suporte ao macOS Sierra, performance de pastas até 25% mais rápida, novo modo de apresentações, proteção de arquivos com senha e um serviço de backup online com 500GB de armazenamento.

A empresa também anunciou hoje a Parallels Toolbox para Mac, uma espécie de aplicativo auxiliar ao virtualizador que facilita tirar screenshots, gravar áudios, baixar vídeos online, impedir que o seu Mac hiberne, ativar um modo “Não Perturbe”, entre outras. Quem adquirir o Parallels Desktop 12 levará isso de graça, mas ele também será comercializado a US$10 anuais.

Publicidade

O vídeo abaixo faz um rápido apanhado das novidades:

YouTube video

Para quem já é usuário do Parallels Desktop, o upgrade para a versão 12 sai por R$150 — mesmo preço (promocional) do upgrade para a sua “Pro Edition”, que inclui algunas cositas más.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #195: novos MacBooks Pro, mais rumores do “iPhone 7”, estoques do Apple Watch, World Trade Center e mais!

Próx. Post

Rumor: modelo menor do “iPhone 7” ganhará uma câmera traseira com estabilização óptica de imagem

Posts Relacionados