O melhor pedaço da Maçã.

Docker Desktop chega à versão 3.0 com suporte a Macs M1

Agora é pra valer
Docker Desktop

O Docker Desktop é uma das soluções mais populares para a criação e administração de aplicativos dentro de “contêineres” — isto é, em um ambiente isolado do seu sistema operacional, o que permite que você tenha ganhos de performance, flexibilidade e modularidade.

Publicidade

Pois hoje o software chegou oficialmente à sua versão 3.0 com uma novidade importante: suporte definitivo ao Apple Silicon – e, portanto, a todos os Macs recentemente lançados com chip M1.

Se os parágrafos acima soam como uma espécie de déjà vu, é porque o Docker Desktop já tinha chegado à versão 3.0 com suporte ao M1 anteriormente, como notamos aqui — à época, entretanto, a versão ainda estava em fase de technical preview, num programa de testes aberto para todos os usuários. Agora, a atualização é definitiva.

Quem testou a versão beta do Docker Desktop no M1, segundo seus criadores, já notou ganhos significativos de performance e eficiência energética (como tem se tornado regra no Apple Silicon). Não há quaisquer limitações de recursos: segundo o desenvolvedor Ajeet Singh Raina, a versão para Apple Silicon permite que você realize as mesmas ações que já faz em Macs Intel, porém mais rapidamente.

Publicidade

O Docker Desktop pode ser baixado no seu site oficial e tem vários modelos de comercialização: você pode usar sua versão gratuita, assinaturas para equipes e desenvolvedores ou planos especiais para grandes empresas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Earth ganha Timelapse 3D dos últimos 37 anos

Próx. Post

Update do WhatsApp oficializa previews maiores para fotos e vídeos

Posts Relacionados