O melhor pedaço da Maçã.

Facebook integra Messenger e Instagram Direct no Brasil

Todos os usuários já podem optar pela junção das plataformas

Em setembro passado, falamos aqui sobre como o Facebook estava iniciando um plano de integrar duas das suas principais plataformas de mensagens: o Messenger e o Direct, do Instagram. À época, a rede começou os testes públicos da integração, enviando convites a usuários selecionados ao redor do mundo; agora, a novidade está chegando oficialmente para todos os usuários no Brasil.

Publicidade

Ao abrir o Instagram Direct, usuários verão uma tela anunciando a novidade; para integrar as duas plataformas, basta tocar no botão “Atualizar”. Para os usuários do Facebook Messenger e para quem criar uma conta em qualquer um dos dois apps a partir de agora, a integração será automática. Você também pode revogar a integração nas configurações de privacidade de cada aplicativo.

Na prática, para quem fizer o “salto”, as conversas de ambos os mensageiros estarão disponíveis em qualquer lugar. Além disso, a ideia é dar ao Direct um leque de recursos mais aprofundados que até agora existiam apenas no Messenger: resposta a mensagens específicas, personalização de cores, reações com emojis, envio de arquivos e encaminhamento de mensagens (para até cinco conversas de uma vez), por exemplo.

Além disso, será possível usar o recurso Assistir Juntos (para que todos os participantes da conversa assistam juntos aos vídeos do Facebook Watch, Reels ou IGTV), usar efeitos animados e aproveitar o Modo Temporário, no qual as mensagens somem após a visualização. Resumindo, você poderá enfim apagar o aplicativo do Facebook Messenger que está criando teias de aranha no seu smartphone há anos e usar seus melhores recursos diretamente no Instagram.

A novidade já está disponível para todos os usuários. E aí, quem vai aderir?

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps podem rastrear usuários do WhatsApp silenciosamente

Próx. Post

Google Earth ganha Timelapse 3D dos últimos 37 anos

Posts Relacionados