O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Painéis solares no topo de um pedaço do Apple Park

Apple detalha emissão de carbono em novo relatório ambiental

A Apple divulgou hoje seu Relatório de Progresso Ambiental 2021 [PDF], referente ao ano fiscal de 2020, com foco em suas metas — anunciadas anteriormente — para alcançar a neutralização na emissão de carbono em todos os seus negócios e produtos até 2030.

Publicidade

O documento detalha as etapas para reduzir os impactos ambientais da companhia e de seus produtos. Nesse sentido, a Apple apontou que só alcançará a neutralidade da pegada de carbono se tornar seus hardwares mais eficientes em termos de energia — já que a empresa pretende contabilizar a quantidade de carbono que esses dispositivos consomem ao longo de sua vida útil.

Um exemplo de eficiência energética é o chip M1 de Macs — segundo a Maçã, o baixo consumo de energia do seu SoC1 reduziu a pegada de carbono geral do Mac mini em 34%.

Da mesma forma, o iPad de oitava geração consome 66% menos energia — em parte por causa da mudança para um adaptador de energia mais eficiente. A Apple também afirmou que o Pro Display XDR entrou na lista de displays mais eficientes da Energy Star em 2020 e 2021.

Publicidade

Fato é que uma das medidas em prol do meio ambiente mais polêmicas que a Apple anunciou no ano passado foi a remoção do adaptador de energia e dos fones de ouvido da caixa do iPhone. Segundo a companhia, isso economizará 861.000 toneladas de cobre, estanho e zinco.

Ao não incluir esses acessórios, a Apple também reduziu o tamanho da embalagem dos iPhones. Na prática, isso significa que eles podem otimizar a logística em até 70%, reduzindo a emissão de carbono com o transporte de dispositivos.

O relatório de 105 páginas também destaca outras conquistas da Apple, incluindo o reconhecimento em diversas premiações ambientais e o recém-anunciado Fundo de Restauração de US$200 milhões para remover carbono da atmosfera.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Lisa Jackson

Lisa Jackson integra comitê focado em ações pós-pandemia

Próximo Artigo
Reincubate Camo

App que usa iPhone como webcam ganha suporte ao português

Posts Relacionados