O Apple Watch faz tanta coisa que, às vezes, fica difícil tirar proveito de tantos recursos, não é mesmo? ⌚️
Uma pouco conhecida pela maioria dos usuários é a possibilidade de controlar apresentações do Keynote diretamente pelo pulso.
Isso pode ser feito quando o iPhone emparelhado com o relógio estiver conectado a uma tela externa usando o AirPlay ou um adaptador; quando nenhum outro dispositivo estiver emparelhado com o Keynote (como o Mac ou o iPad); ou quando você estiver com uma apresentação do aplicativo aberta no momento.
A Apple recomenda um ajuste para melhorar a experiência do aplicativo, que altera o comportamento do relógio ao despertar a tela e o retorno ao mostrador.
Para fazer isso no Apple Watch, vá em Ajustes » Geral » Despertar Tela » Keynote » Personalizado e escolha o tempo desejado para que o aplicativo continue sendo exibido, mesmo quando o seu braço for baixado, que pode ser: “Sempre”, “Após 2 minutos” ou “Após 1 hora”.
Esse processo também pode ser feito no iPhone emparelhado. Para isso, abra o app Watch e vá em Geral » Despertar Tela » Keynote » Personalizado, escolhendo o período desejado.
Controlando a apresentação
Com o Keynote devidamente instalado em ambos os dispositivos, abra a apresentação desejada no iPhone e, depois, o aplicativo no Apple Watch. Para iniciar a apresentação e avançar os slides, toque no botão central no relógio.
Caso precise voltar um slide, mantenha pressionada a tela por alguns segundos e toque em “Voltar”.
Depois de ter feito isso pela primeira vez, os botões de avançar e retroceder slides aparecerão de uma só vez na tela até que o Keynote seja encerrado ou o Apple Watch entre no modo de repouso.
Você também pode sair da apresentação mantendo a tela pressionada e tocando em “Sair da Apresentação”.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.