O melhor pedaço da Maçã.

Dropover é a melhor forma de selecionar vários arquivos no Mac

Clique, chacoalhe, arraste

O ato de clicar e arrastar é uma daquelas funções universais do desktop que estão basicamente marcadas em brasa na cabeça de qualquer pessoa que já usou um computador. Entretanto, para quem lida com vários arquivos e gosta de fazer múltiplas coisas ao mesmo tempo, a funcionalidade pode ser um pouco limitada. Para isso, existem utilitários como o Dropover.

Publicidade

Esse pequeno aplicativo para macOS tem uma função simples: criar uma “caixinha temporária” para a qual você pode arrastar os seus arquivos selecionados, permitindo que você selecione arquivos de múltiplas pastas e tenha acesso rápido a eles enquanto realiza outras ações no computador.

A parte mais divertida é ativar o Dropover: enquanto estiver arrastando os arquivos, basta chacoalhar rapidamente o ponteiro do mouse e a caixinha temporária aparecerá prontamente. Você também pode fazê-lo clicando no ícone do app, na barra de menus, ou configurar um atalho de teclado para realizar a mesma função, caso queira.

Utilitário Dropover para macOS

Com os arquivos em questão devidamente salvos na caixinha, você pode fazer o que bem entender com eles: é possível arrastar todos para o local de destino (como anexos para um email, por exemplo) ou selecioná-los individualmente — o clique com o botão direito funciona normalmente aqui, para você realizar ações individuais.

Publicidade

Ao terminar o trabalho, basta fechar a caixinha e todos os arquivos voltarão aos seus locais de origem (caso você não os tenha movido, claro).

Utilitário Dropover para macOS

É possível criar várias caixinhas e adicionar uma extensão do Dropover no menu de compartilhamento do macOS, para adição rápida. O app ainda pode se integrar a serviços de nuvem como iCloud ou Dropbox — e seus desenvolvedores ainda oferecem o serviço Dropover Cloud, para você compartilhar rapidamente arquivos por meio de links.

O Dropover pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store, mas seu período de testes dura apenas 14 dias. Para usá-lo após as duas semanas, é necessário fazer uma compra interna, avulsa, de R$23. Vale a pena conferir!


Ícone do app Dropover - Easier Drag & Drop
Dropover - Easier Drag & Drop de Damir Tursunovic
Compatível com Macs
Versão 4.13.4 (31.9 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito de iPadOS 15 traz melhorias para widgets, multitarefa e mais

Próx. Post

App para watchOS ajuda a focar nas suas tarefas

Posts Relacionados