O melhor pedaço da Maçã.

Dropover é a melhor forma de selecionar vários arquivos no Mac

Clique, chacoalhe, arraste

O ato de clicar e arrastar é uma daquelas funções universais do desktop que estão basicamente marcadas em brasa na cabeça de qualquer pessoa que já usou um computador. Entretanto, para quem lida com vários arquivos e gosta de fazer múltiplas coisas ao mesmo tempo, a funcionalidade pode ser um pouco limitada. Para isso, existem utilitários como o Dropover.

Publicidade

Esse pequeno aplicativo para macOS tem uma função simples: criar uma “caixinha temporária” para a qual você pode arrastar os seus arquivos selecionados, permitindo que você selecione arquivos de múltiplas pastas e tenha acesso rápido a eles enquanto realiza outras ações no computador.

A parte mais divertida é ativar o Dropover: enquanto estiver arrastando os arquivos, basta chacoalhar rapidamente o ponteiro do mouse e a caixinha temporária aparecerá prontamente. Você também pode fazê-lo clicando no ícone do app, na barra de menus, ou configurar um atalho de teclado para realizar a mesma função, caso queira.

Utilitário Dropover para macOS

Com os arquivos em questão devidamente salvos na caixinha, você pode fazer o que bem entender com eles: é possível arrastar todos para o local de destino (como anexos para um email, por exemplo) ou selecioná-los individualmente — o clique com o botão direito funciona normalmente aqui, para você realizar ações individuais.

Publicidade

Ao terminar o trabalho, basta fechar a caixinha e todos os arquivos voltarão aos seus locais de origem (caso você não os tenha movido, claro).

Utilitário Dropover para macOS

É possível criar várias caixinhas e adicionar uma extensão do Dropover no menu de compartilhamento do macOS, para adição rápida. O app ainda pode se integrar a serviços de nuvem como iCloud ou Dropbox — e seus desenvolvedores ainda oferecem o serviço Dropover Cloud, para você compartilhar rapidamente arquivos por meio de links.

O Dropover pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store, mas seu período de testes dura apenas 14 dias. Para usá-lo após as duas semanas, é necessário fazer uma compra interna, avulsa, de R$23. Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito de iPadOS 15 traz melhorias para widgets, multitarefa e mais

Próx. Post

App para watchOS ajuda a focar nas suas tarefas

Posts Relacionados