O melhor pedaço da Maçã.

Fotos: como mostrar uma foto do iCloud na resolução original [iPhone, iPad e Mac]

Foto de Brett Jordan no Pexels
Ícone do app Fotos no iPhone

Recentemente, falamos aqui no MacMagazine que a Apple aparentemente teria reduzido a qualidade das fotos dentro do aplicativo Fotos (Photos) do macOS Ventura 13. Apesar disso, ainda não se sabe ao certo se isso é um bug ou se foi feito propositalmente.

Publicidade

Pois, se isso está incomodando você, saiba que uma simples “gambiarra” permite que você “force” o app a baixar a foto na resolução completa (original) — inclusive no seu iPhone/iPad.

Veja, a seguir, como fazer isso!

Como forçar a visualização de uma imagem/vídeo em resolução completa no iPhone/iPad e Mac

Abra o app Fotos e dê dois cliques em cima da foto ou do vídeo desejado (no caso do Mac) ou toque em cima do arquivo (no iPhone/iPad).

Depois, vá até “Editar” (no canto superior direito) e aguarde até que o conteúdo seja carregado por completo. Assim, a imagem será forçada a ser carregada na resolução original.

Uma forma momentânea de fazer isso é aplicando um zoom na imagem — seja usando o gesto de pinça em um trackpad ou usando o controle deslizante, localizado na parte superior esquerda.

Como baixar uma imagem/vídeo em resolução completa no Mac

Se estiver usando o app Fotos no Mac, é possível fazer o download da imagem ou do vídeo no formato original não modificado.

Para isso, abra o arquivo e, na barra de menus, vá até Arquivo » Exportar » Exportar Original Não Modificado de 1 Foto [ou Vídeo].


Funcionou por aí? 🙂

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos: como reverter uma foto editada para a original [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Novo chip da Intel para laptops promete superar o M2 e o M1 Max

Posts Relacionados