O melhor pedaço da Maçã.

Como mudar o layout de teclado no Mac

Teclado do MacBook Pro de 16 polegadas

Quando você compra um Mac e o configura pela primeira vez, o idioma que será usado no computador também deve ser escolhido. Isso acaba influenciando, também, o ajuste do layout do teclado que será usado.

Publicidade

Na maioria dos países, os teclados são do tipo QWERTY. Porém, alguns têm os seus estilos próprios, como é o caso da França e da Bélgica (que usam o AZERTY), e a Alemanha, a Suíça e a Áustria (que usam o QWERTZ).

A Apple oferece opções para você configurar os Macs (e teclados de iPads) com diferentes layouts na hora da compra — algo que, infelizmente, não está disponível no Brasil; já em Portugal, sim.

Para facilitar a vida de quem precisa mudar de layout, seja para aprender uma nova língua ou mesmo por estar acostumado a um deles, é possível alterar esse layout de digitação.

Publicidade

No momento, são oferecidos dezenas de layouts de teclado, incluindo francês, japonês, polonês e vietnamita — além do português, é claro. Alguns deles, inclusive, contam com derivações (como português do Brasil e de Portugal, por exemplo).

Para alterar o layout do teclado, vá em Preferências do Sistema » Teclado. Na aba “Layouts de Teclado”, clique no botão “+”(na barra lateral) para adicionar um novo layout. Quando tiver feito isso, clique em “Adicionar”. Se quiser removê-lo, basta clicar sob o idioma e depois no botão “-“.

Se você tiver mais de um layout configurado no sistema, você verá algumas opções logo na parte de baixo da janela, como a opção de adicionar um menu de layouts na barra de menus do Mac para uma troca rápida, além de poder alternar automaticamente de layout conforme o documento.

Em alguns teclados, você também pode manter pressionada a tecla para alternar pro último teclado latino usado.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desabilitar os sons de cliques de navegação na Apple TV

Próx. Post

Quais câmeras podem ser usadas como webcam no Mac? [DSLR, mirrorless]

Posts Relacionados