O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft inicia beta pública do Xbox Cloud Gaming no iOS e no Windows

O Brasil ainda está de fora, entretanto
Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Parece que a era dos jogos via streaming veio para ficar: o Google Stadia e o NVIDIA GeForce NOW já existem de forma oficial (o segundo já está em testes no Brasil, inclusive), enquanto o Amazon Luna está em testes avançados. Agora, é a Microsoft que está expandindo esse universo.

Publicidade

A gigante de Redmond anunciou que sua plataforma de jogos na nuvem, o Xbox Cloud Gaming (anteriormente conhecida como xCloud), entrará em fase de testes pública no iOS e no Windows a partir de amanhã (20/4) — a plataforma já está presente no Android desde o ano passado, em países selecionados.

Para esse novo período de testes, a empresa distribuirá convites a usuários selecionados do Xbox Game Pass Ultimate — ao menos inicialmente, não será possível se inscrever para receber um convite, pelo visto.

Nesse primeiro momento, o Brasil ficará de fora: a página de disponibilidade por região do Xbox nota que, por aqui, os jogos em nuvem ainda não estão disponíveis. Entre os países que já entram nessa fase inicial de testes, temos Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça.

Segundo a Microsoft, a ideia é que mais convites sejam distribuídos ao longo dos próximos meses para que, ainda este ano, todos os usuários do Xbox Game Pass Ultimate possam acessar o serviço de jogos em nuvem.

Publicidade

Aos convidados, o acesso será feito pela página xbox.com/play, e a plataforma oferecerá mais de 100 jogos do Xbox Game Pass. Os títulos poderão ser jogados pelos navegadores Safari, Edge ou Chrome, e tudo o que os jogadores precisam ter é um joystick compatível, conectado via Bluetooth ou USB. No caso do iOS, será possível também utilizar controles adaptados para toque na própria tela dos dispositivos.

No fim das contas, é bom saber que as empresas superaram as limitações draconianas da Apple e resolveram colocar suas plataformas de jogos no iOS — mesmo que não com a solução ideal, de aplicativos adaptados para o sistema. Vamos ver como serão os próximos meses de testes.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple permite retorno do Parler à App Store

Próx. Post

Pulseira premium, Fitbit Luxe quer atrair usuários do Apple Watch

Posts Relacionados