O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Visual Studio para Mac ganhará nova interface e recursos

A maior atualização para o software desde a sua chegada ao macOS
Microsoft Visual Studio

O Visual Studio, da Microsoft, encontrou o caminho do macOS em 2016 e manteve-se, desde então, mais ou menos com a mesma cara e as mesmas funcionalidades — o que já foi o suficiente para que desenvolvedores do mundo inteiro adotassem a ferramenta, uma das mais usadas para a criação de programas e o trabalho com linguagens de programação.

Publicidade

Pois em breve, o software ganhará um belo banho de loja: a Microsoft anunciou que o Visual Studio 2022, a ser lançado no verão do hemisfério norte (deste ano), será uma profunda atualização com nova interface, novos recursos e integração com serviços internos. E melhor ainda: a versão para Mac enfim ganhará um visual integrado ao sistema, deixando de parecer um port do software para Windows.

Novos ícones do Microsoft Visual Studio
Novos ícones do Visual Studio

Além disso, o app pela primeira vez será totalmente construído em 64 bits, para uma experiência mais leve, estável e rápida. Um outro benefício é que, com a transição, o Visual Studio poderá acessar todos os recursos de acessibilidade do sistema, como a lupa, VoiceOver, controle por voz e muito mais.

O software ganhará, também — no macOS e no Windows — integração nativa com o GitHub e com o Azure, além de suporte total ao .NET 6 e mais recursos para desenvolvimento com a linguagem C++. Também serão incluídas novas funcionalidades de colaboração em tempo real, diagnósticos, debugging e busca.

Publicidade

Todas as novidades do Visual Studio 2022 podem ser lidas nesse artigo. A primeira versão de testes do software será lançada nas próximas semanas, e mais recursos deverão ser anunciados até o lançamento da sua versão definitiva.

via ZDNet

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Keep, Build Your Palace, File Cabinet Pro e mais!

Próx. Post

Como transferir as suas fotos do iCloud para o Google Fotos

Posts Relacionados