O melhor pedaço da Maçã.

Novo iPad Pro de 12,9″ deverá ser 0,5mm mais espesso que o atual

Preparem-se para amanhã!
iPad Pro visto de cima (by MacMagazine)

Ao que tudo indica, o evento de amanhã terá como uma das suas principais novidades a nova geração de iPads Pro — e, em relação aos dispositivos, o modelo de 12,9 polegadas deverá ganhar as melhorias mais profundas: nomeadamente, uma tela Mini-LED, que vários benefícios do OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. (taxa de contrastes superior, por exemplo) sem as suas desvantagens, como a tendência ao burn-in.

Publicidade

Já falamos aqui sobre rumores de que, por conta dessa mudança, a próxima geração do iPad Pro de 12,9″ seria ligeiramente mais espessa. Pois hoje, o MacRumors — citando uma fonte dentro do mundo de acessórios para dispositivos da Apple — chegou para corroborar essa informação e trazer números específicos sobre o futuro dispositivo.

Segundo a fonte, o novo iPad Pro de 12,9″ medirá 280,65mm de altura e 215mm de largura — basicamente as mesmas dimensões atuais, o que indica que não teremos mudanças no tamanho das bordas. Por outro lado, a espessura de fato aumentará, segundo as informações: dos atuais 5,9mm, passaremos para 6,4mm — um aumento de meio milímetro.

As informações batem com aquelas trazidas pelo Macotakara no início do ano — na ocasião, o site afirmou que a nova geração do iPad Pro maior seria aproximadamente 0,5mm mais espessa que a atual.

Publicidade

Ainda segundo as fontes do MacRumors, o modelo de 11″ manterá as mesmas dimensões atuais (incluindo a espessura). Segundo os dados passados ao site, entretanto, o módulo de câmeras traseiras do modelo menor poderá ser ligeiramente reduzido, passando a ter lados de 25,3mm (são 26,7mm atualmente). Não sabemos, entretanto, se haverá mudanças na espessura do calombo das câmeras.

O fato é que, ao que tudo indica, estamos a menos de 24 horas das respostas — e, além da chegada do Mini-LED, poderemos ver também novidades como chip “A14X”, conectividade Thunderbolt e muito mais, além de outros anúncios como as “AirTags” e (quem sabe?) novos iMacs com Apple Silicon.

Preparem a pipoca! 🍿

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série de mistério em inglês e espanhol

Próx. Post

Safari, Edge e Firefox não adotarão “novos cookies” do Google

Posts Relacionados