O melhor pedaço da Maçã.

Mockup: designer brasileiro vislumbra casamento do iOS com o Windows Phone 8

Casamento do iOS com o Windows Phone 8

Deixando qualquer paixão ou preferência de lado, o excelente designer brasileiro Marcelo Marfil neste último final de semana resolveu imaginar como seria um casamento entre o iOS e o Windows Phone 8.

Publicidade

O resultado foi este aqui:

Casamento do iOS com o Windows Phone 8

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Ele mesmo explica algumas coisas:

Basicamente, a ideia foi combinar o que há de melhor nos dois mundos. O iOS é certamente o sistema operacional móvel mais avançado do mercado, no entanto peca nas opções de personalização e interação da Tela Início, na minha opinião. Acredito que o que o Windows Phone traz de melhor é justamente isso, permitir que a Tela Início tenha a sua cara, dando mais controle sobre o que é importante para cada usuário.

Note também que adicionei dois botões extras no aparelho em si, voltar e Siri. Estes visam resolver alguns problemas:

  1. Voltar: as pessoas vivem pedindo um smartphone maior da Apple, mas poucos consideram por que ele ainda não veio. Como esse form factor é maior do que os devices atuais da Apple, pressionar o botão “Voltar” no topo esquerdo da navegação seria praticamente impossível com uma mão só — o que tornaria a experiência do usuário problemática. Não existe segredo: se um dia a Apple lançar um aparelho mais largo e/ou mais comprido, seria inevitável repensar os acessos e botões de navegação.
  2. Siri: conheço *muitas* pessoas que nem sabem da existência da Siri e outras que até sabem, mas esquecem com frequência de usá-lá. Como a Siri é um recurso importante para a Apple, nada mais justo que trazê-la para o primeiro plano com um botão dedicado, que no mínimo faria as pessoas usarem/conhecerem mais a assistente — a qual tem grande utilidade.

Nos tiles pequenos você ficaria restrito a ícones e notificações, nos médios a mais informações e background interativos como você pode ver nos apps Calendário/Tempo, e nos maiores poderia ser adicionar mais recursos com base no app escolhido, como por exemplo o ícone para abrir a Câmera no topo superior direito do app Fotos.

Todo mundo odeia os badges vermelhos de notificação do iOS, então essa funcionalidade veio diretamente do Windows Phone para torná-los menos irritantes.

Lembrando que o mockup foi um trabalho de apenas um final de semana do Marfil, e ele mesmo sabe que isso ainda estaria longe de algo perfeito — a proposta é quebrar paradigmas e fomentar a troca de ideias.

Os comentários ficam para vocês. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telas de iProducts: a planilha definitiva

Próx. Post

↪ iTunes Radio ganha o seu primeiro canal de notícias, da National Public Radio

Posts Relacionados