O melhor pedaço da Maçã.

Em guerra de patentes, Apple quer banir produtos da Ericsson nos EUA [atualizado 2x]

A novela continua
Cristi Croitoru / Shutterstock.com
Sede da Ericsson

Esta semana, a guerra judicial entre a Apple e a Ericsson ganhou um novo capítulo, no qual a empresa sueca processou a Maçã em duas cortes pela suposta infração de 12 patentes suas relacionadas às tecnologias 3G/4G/5G. Pois Cupertino não deixou barato e, de acordo com o FOSS Patents, contra-atacou com mais uma ação judicial.

Publicidade

No processo, movido na International Trade Commission (ITC, ou Comissão de Comércio Internacional) dos Estados Unidos, a Apple afirma que determinados produtos da Ericsson, relacionados à infraestrutura de telecomunicações, infringem patentes suas relacionadas ao 5G mmWave, utilizadas em produtos como os iPhones 12 e 13. A empresa pede o banimento da importação e venda destes produtos nos EUA.

Ao longo da última década, Apple e Ericsson mantinham um acordo para uso das patentes uma da outra em seus produtos. Com o fim do prazo de licenciamento se aproximando, entretanto, os processos começaram a surgir — o primeiro foi em outubro passado, quando a sueca acusou a Maçã de “resistir às propostas de acordo” para desvalorizar suas propriedades intelectuais. Em dezembro, a Apple revidou, acusando a adversária de “táticas de força”.

No processo mais recente, os advogados da Maçã afirmam que a Ericsson age de forma desleal, “sem buscar termos razoáveis, justos e não discriminatórios para as suas patentes”. A Maçã afirma estar disposta a retirar sua ação caso a adversária faça o mesmo; caso contrário, a corte deverá decidir o que seria uma “taxa de licenciamento justa”.

Publicidade

Acompanhemos, portanto, os desdobramentos desde imbróglio gigantesco.

via iMore

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro24/01/2022 às 09:26

Pelo visto, o número de processos abertos pela Ericsson contra a Apple não era suficiente e, mais recentemente, a empresa sueca decidiu abrir novas ações contra a gigante de Cupertino sobre o licenciamento das tecnologias 3G/4G/5G — uma delas no Brasil, inclusive.

Publicidade

A Ericsson também abriu novos processos de infração de patentes contra a Apple nas cidades alemãs de Düsseldorf, Mannheim e Munique, além de protocolar uma ação adicional na Holanda — e as previsões são de que mais processos virão por aí. Veremos…

via iMore

Atualização II, por Luiz Gustavo Ribeiro25/01/2022 às 10:14

Na última reviravolta da saga entre a Apple e a Ericsson, a Maçã também resolveu abrir uma segunda ação contra a Ericsson na Alemanha, onde ela (também) já está sendo processada, como informamos anteriormente. A notícia é do Juve Patent.

Publicidade

Segundo as informações, é “provável” que o processo tenha sido aberto nas últimas duas semanas, indicando que tanto a Apple quanto a Ericsson estenderam sua disputa de patentes para a Europa quase ao mesmo tempo. Novamente, a disputa está relacionada a tecnologias 3G/4G/5G, as quais estariam sendo usadas pela Apple sem o licenciamento da Ericsson.

As previsões são de que ainda mais processos virão à tona nos próximos dias — à medida em que essas ações forem protocoladas pelos tribunais ao redor do mundo.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revela novas vulnerabilidades corrigidas no iOS 15

Próx. Post

Rolê aleatório: Kodak lança carregadores MagSafe na Índia

Posts Relacionados