O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa mapa para localizar amigos em tempo real

Worawee Meepian / Shutterstock.com
App do Instagram

O Instagram está desenvolvendo um novo recurso chamado Friend Map (ou Mapa de Amigos, em tradução livre), que permitirá rastrear a localização de seus amigos em tempo real, conforme confirmado por um porta-voz da Meta ao TechCrunch.

Publicidade

O recurso se assemelha ao Snap Map do Snapchat e está atualmente em fase de inicial de desenvolvimento. Sua concepção foi revelada pelo desenvolvedor especializado em engenharia reversa Alessandro Paluzzi, famoso por descobrir recursos das redes sociais antes do lançamento.

A ação do Instagram pode ser encarada como mais um passo na adoção de funcionalidades populares em seus concorrentes — lembrando a introdução dos Stories, em 2016, um recurso originalmente popularizado pelo Snapchat.

Além disso, o Friend Map do Instagram parece estar posicionado para competir com o app Buscar (Find My) da Apple, que também deixa usuários localizarem amigos e familiares em tempo real.

Publicidade

Segundo Paluzzi, o Mapa de Amigos deverá permitir ajustes de privacidade, desde seguidores mútuos até amigos próximos ou total privacidade, com criptografia de ponta a ponta para segurança dos dados de localização.

O mapa incluirá um Modo Fantasma para ocultar a localização do usuário e permitirá deixar anotações enriquecendo a comunicação e o compartilhamento de experiências no aplicativo. Ainda não há, contudo, uma data de lançamento cravada para o recurso.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de iPhones cresceram 20% na América Latina no 4º trimestre de 2023

Próx. Post

Apple considerou painel lateral para iPhones com notch

Posts Relacionados