O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como habilitar o Picture-in-Picture no Firefox [Mac]

Se você costuma fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo no seu Mac e gosta de assistir a vídeos, a melhor maneira para isso é usando o recurso chamado Picture-in-Picture (PiP) — nós inclusive já demos uma dica de como usar usá-lo em iPhones, iPads e Macs com pelo Safari e pelo Chrome.

Publicidade

Hoje, trazemos uma dica parecida, mas desta vez focada no Firefox para Mac. De forma nativa, o navegador da Mozilla pode exibir janelas flutuantes de vídeos da web, como do YouTube e do Vimeo, por exemplo. Confira como é fácil!

Abra a página que contém o vídeo que você deseja assistir. Depois, passe o cursor sobre o vídeo. Um ícone do recurso deverá aparecer no lado direito. Clique nele, então, para ativar a visualização Picture-in-Picture.

PiP no Firefox

Outra maneira de abrir essa visualização do vídeo é clicando com o botão direito do mouse com a tecla pressionada, selecionando então a opção “Picture-in-Picture”.

Na janela do vídeo em PiP, você pode redimensioná-la, reproduzir/pausar o vídeo ou ainda clicar no botão (localizado na esquerda) para que a janela seja fechada e o vídeo volte à aba de onde veio.

Publicidade

Desde o Firefox 86, você também pode colocar múltiplos vídeos em modo PiP ao mesmo tempo. Para isso, basta abrir o novo vídeo desejado e clicar no ícone do recurso novamente. Para controlar a reprodução de cada um, use os botões disponíveis em cada janelinha flutuante.

Desativando o ícone de Picture-in-Picture

Caso não esteja interessado em usar o modo PiP, é possível ocultar o botão que aparece sobre os vídeos. Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima dele e depois selecione “Ocultar seletor de picture-in-picture“.

Outra maneira de fazer isso é indo nas configurações do navegador. Na barra de menus do Mac, vá em Firefox » Preferências… e depois, na seção “Navegação”, desmarque a opção “Ativar controles de vídeo picture-in-picture“.

PiP no Firefox

O Mozilla Firefox pode ser baixado nessa página.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Fotos

Como transferir as suas fotos do iCloud para o Google Fotos

Próximo Artigo
Multa

Como pagar multas de trânsito com desconto de 40%

Posts Relacionados