O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Multa
DETRAN/PR

Como pagar multas de trânsito com desconto de 40%

Todo mundo que quer dirigir precisa de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e seguir as regras básicas no trânsito, como não ultrapassar em locais indevidos e atravessar o sinal vermelho, por exemplo.

Publicidade

Se você infringiu alguma lei de trânsito, é bem provável que se depare com uma multa. Não seria bom se você pudesse pagar esse valor com 40% de desconto?! Pois essa é a ideia do SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), disponível dentro do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.


Ícone do app Carteira Digital de Trânsito
Carteira Digital de Trânsito de Governo do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.1.0 (83.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por meio desse app, usuários que tiverem infrações podem realizar o pagamento delas com um desconto de 40% — se isso for realizado até a data de vencimento, é claro.

É importante ter em mente, porém, que nem todos os estados possuem o SNE ativo. No momento, por exemplo, Santa Catarina e Rio de Janeiro estão com a adesão suspensa. Você pode conferir a situação do seu estado nessa página.

Publicidade

Outra questão que deve-se levar em conta é que o desconto é concedido apenas ao motorista que abrir mão de recorrer da multa e de defesa prévia. Caso você queira fazer isso, o desconto será de 20%.

Como se cadastrar no SNE

Para se cadastrar no SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), você deve acessar o site do serviço ou ir diretamente ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

No app, toque no ícone localizado no canto superior esquerdo e em Preferências » Sistema de Notificação Eletrônica – SNE. Aceite os termos de uso, insira o número de registro da CNH e o código de segurança dela.

Você receberá um email para ativar o seu cadastro no serviço e precisará confirmar as informações preenchendo o número de segurança da CNH ou do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Após isso, você poderá consultar as suas infrações indo na seção “Veículos” ou “Infrações” e procurando pela multa que deseja pagar.

Publicidade

Vale lembrar que, ao se cadastrar no SNE, o proprietário do veículo passará a ser comunicado das suas infrações por meio eletrônico. Se preferir, há a possibilidade de cancelar a adesão ao SNE e voltar a receber as multas da maneira tradicional, por notificações postais.

via Olhar Digital

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
PiP no Firefox

Como habilitar o Picture-in-Picture no Firefox [Mac]

Próximo Artigo

Novos conceitos nos mostram como poderão ser os novos iMacs

Posts Relacionados