O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como transferir as suas fotos do iCloud para o Google Fotos

Google Fotos

Recentemente, falamos aqui no MacMagazine sobre uma ferramenta bem interessante, disponibilizada pela Apple, que facilita a vida de quem quer migrar suas fotos do iCloud para o Google Fotos.

Publicidade

Com a chegada dessa função ao Brasil (e a outros muuuitos países), resolvemos mostrar por aqui o passo a passo de como realizar esse processo de transferência.

Antes de mais nada, a Apple deixa claro que você precisa estar usando o Fotos do iCloud. Para verificar isso, vá em Ajustes » Fotos no iPhone ou no iPad e certifique-se de a opção está ativada.

Outros requisitos incluem o uso de autenticação de dois fatores na sua conta, uma conta do Google para usar o Google Fotos e espaço de armazenamento suficiente para fazer toda a transferência.

Formatos de arquivos suportados

No momento, a Apple trabalha com os seguintes formatos de fotos e vídeos nesse recurso de transferência: JPG, PNG, WEBP, GIF, alguns arquivos RAW, MPG, MOD, MMV, TOD, WMV, ASF, AVI, DIVX, MOV, M4V, 3GP, 3G2, MP4, M2T, .M2TS, MTS e MKV.

Atenção!

Atente-se para algumas coisas antes de começar:

  • Apenas as edições mais recente das fotos serão transferidas.
  • Versões duplicadas delas aparecerão apenas como uma foto.
  • Vídeos dentro de álbuns serão transferidos de forma separada.
  • O Google Fotos permite a criação de álbuns com até 20 mil fotos — caso você transfira um álbum com mais de 20 mil imagens, elas não serão adicionadas a um novo álbum.
  • Conteúdos como álbuns compartilhados, Live Photos e alguns metadados não serão transferidos.

Solicitando a transferência de conteúdo do Fotos

Para solicitar a transferência de todo o conteúdo armazenado no Fotos, abra a página Dados e privacidade em seu navegador — inclusive pelo iPhone ou iPad. Depois, faça o login usando o seu ID Apple e clique em “Solicitar a transferência de uma cópia dos seus dados”.

Você verá o número de fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud que estão prontos para serem transferidos. Selecione o destino (no caso, o Google Fotos), marque se você quer transferir fotos e/ou vídeos, e depois em continue o processo.

Em seguida, uma janela será aberta para que você faça o login com a sua conta do Google. Depois que tiver feito isso, uma estimativa de tempo será mostrada na tela. Segundo a Apple, esse processo pode levar de três a sete dias. Quando tudo estiver pronto, você receberá um email.

Publicidade

Caso você cancele a transferência antes que ela seja concluída por completo e alguns vídeos e fotos já estiverem sido transferidos, esses arquivos ficarão disponíveis no Google Fotos.


Esperamos que, em breve, a Apple ofereça suporte a outros serviços na nuvem para essa migração. 😉


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.41 (181 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Microsoft Visual Studio

Microsoft Visual Studio para Mac ganhará nova interface e recursos

Próximo Artigo
PiP no Firefox

Como habilitar o Picture-in-Picture no Firefox [Mac]

Posts Relacionados