O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 14.5, iPadOS 14.5, macOS Big Sur 11.3, watchOS 7.4 e tvOS 14.5 ganham Release Candidates

Produtos da Apple (sistemas beta)

Finalmente, uma semana após as oitavas betas, a Apple liberou hoje — após a realização do seu primeiro evento especial de 2021 — as versões Release Candidates do iOS 14.5 (compilação 18E199), do iPadOS 14.5 (idem), do macOS Big Sur 11.3 (20E232), do watchOS 7.4 (18T195) e do tvOS 14.5 (18L204) para desenvolvedores, além do Xcode 12.5 RC (12E262).

Publicidade

Uma versão candidata a final, como o próprio nome já diz, tem grandes chances de ser promovida a versão pública/estável — porém, se algum bug importante for encontrado nos próximos dias, a versão final poderá ser diferente da RC ou até mesmo vermos liberações de novas RCs.

Além da chegada do sistema antirrastreamento, o qual permitirá que usuários escolham se querem ou não compartilhar informações com aplicativos como Facebook e companhia, o iOS/iPadOS 14.5 trará uma série de boas novidades que cobrimos em artigos anteriores.

O iOS 14.5 — junto ao watchOS 7.4 — permitirá que donos de iPhones com Face ID desbloqueiem o smartphone via Apple Watch, quando estiverem de máscara; além disso, ele trará suporte ao 5G no modo Dual SIM, AirPlay 2 no Apple Fitness+, compatibilidade com joysticks dos mais novos consoles da Microsoft e da Sony, entre outros.

Publicidade

Também será possível alterar o serviço padrão de música da Siri (de uma certa forma) e relatar acidentes no Apple Maps. Os mapas também poderão informar quando houver aglomeração em algum local. Além disso, ao menos por ora, o PiP voltou a funcionar no YouTube — e vale notar, também, que a Apple não mais enviará IPs de usuários para o Google no novo sistema.

Teremos ainda 217 novos emojis, novidades no app Música (como compartilhar letras no iMessage ou no Instagram), proteção extra contra ataques remotos, suporte aos fones Powerbeats Pro no app Buscar, além de uma nova aba “Itens” para rastrear seus pertences com as famigeradas “AirTags”.

Por fim, o iOS 14.5 recalibrará o sistema de saúde da bateria de iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, bem como a Siri deixará de ter a voz feminina como padrão (nos Estados Unidos, inicialmente).

O macOS Big Sur 11.3, por sua vez, terá novidades no Safari e no Lembretes, poderá rodar apps de iPhones/iPads em janelas maiores, suporte à API1 App Tracking Transparency, a novos controles (joysticks) e até mesmo a personalização do mapeamento do teclado (para os fãs de games).

Essas novas compilações de testes pintarão muito em breve, é claro, para participantes do Apple Beta Software Program.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPads Pro com Magic Keyboard sobre um fundo preto

Novos iPads Pro vêm com chip M1!

Próximo Artigo
iPhone 12 rodando o iOS 14

iOS 14.5 e iPadOS 14.5 serão lançados na próxima semana

Posts Relacionados