O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova Apple TV 4K é lançada com novo controle remoto

Ainda que hoje em dia uma smart TV seja a primeira opção de compra de consumidores que desejam ter acesso a conteúdos de serviços de streaming, a Apple acha que uma Apple TV pode oferecer ainda mais. Por isso, lançou hoje a mais nova geração da Apple TV 4K.

Publicidade

Para a empresa, a set-top box tem um poder que nenhuma smart TV tem, justamente por oferecer serviços como o Apple Fitness+, o Apple Arcade e outros. A nova caixinha preta da Maçã vem com o chip A12 Bionic, capaz de reproduzir vídeos em HDR1 com altas taxas de quadros.

O AirPlay na nova Apple TV também ganhou novidades, sendo agora capaz de reproduzir vídeos com Dolby Vision em 4K a 60 quadros por segundo, capturados pelo iPhone 12 Pro.

A nova Apple TV também usa câmeras e sensores do iPhone para ajustar as cores de TVs automaticamente — segundo a empresa, os resultados “podem ser dramáticos”.

Publicidade

Junto à nova Apple TV, temos também um novo controle remoto. O Siri Remote é feito de alumínio e tem um novo clickpad na parte superior, ainda sensível ao toque. O círculo do clickpad pode ser usado para avançar ou retroceder na reprodução; já o botão da Siri fica na lateral; há também botões para ligar/desligar a TV e de mudo.

“A Apple TV 4K está em uma categoria própria, aproveitando uma profunda integração de hardware, software e serviços da Apple que oferece uma atualização massiva para qualquer TV para a melhor experiência cinematográfica”, disse Bob Borchers, vice-presidente de produtos mundiais do Apple Marketing. “Com o A12 Bionic e o novo Siri Remote, a Apple TV 4K permite que os clientes desfrutem de seus programas, filmes favoritos e muito mais na mais alta qualidade, com controles simples e intuitivos. E, claro, a Apple TV 4K oferece acesso fácil aos serviços da Apple, junto a milhares de aplicativos na App Store para ainda mais opções de entretenimento.”

A nova Apple TV custará a mesma coisa que a geração anterior: US$180 (32GB) ou US$200 (64GB). A pré-venda começará no dia 30 de abril, e a set-top box ficará disponível na segunda quinzena de maio em mais de 30 países/regiões.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple anuncia AirTag, seu rastreador integrado ao iPhone

Próximo Artigo
Família de novos iMacs de 24 polegadas com chip M1 coloridos de lado

Novos iMacs têm chip M1, novo design e várias cores

Posts Relacionados