O melhor pedaço da Maçã.

Novos iMacs têm chip M1, novo design e várias cores

Incluindo novos periféricos, como um Magic Keyboard com Touch ID integrado
Família de novos iMacs de 24 polegadas com chip M1 coloridos de lado

Ainda estávamos na dúvida, mas os rumores eram reais! A Apple dedicou alguns minutos do seu evento especial de hoje para apresentar a nova versão do iMac — equipado com o chip M1, é claro.

Publicidade

Segundo a Apple, o computador é o primeiro construído do zero já com o M1 em mente. Isso começa já com o seu novo design (claramente inspirado no iPad Pro), com um corpo ultrafino (apenas 11,5mm) e várias cores, desde o tradicional prateado a opções como azul, vermelho, verde e laranja.

Temos uma peça única de vidro cobrindo toda a superfície frontal, e as bordas da tela foram — ufa! — severamente reduzidas. A ideia, segundo a Apple, é “fazer o computador desaparecer”. Aliás, seu queixo nem sequer tem mais a icônica Maçã; agora, ela só existe na parte de trás.

Em termos de hardware, temos aqui o chip M1, que permitiu uma redução dramática das entranhas do computador. Ele substituiu todo o sistema de resfriamento anterior por apenas duas pequenas ventoinhas quase totalmente silenciosas — ele é 50% mais silencioso que a versão anterior.

Publicidade

Obviamente, temos todas as melhorias de performance do processador, com ativação imediata e apps que abrem instantaneamente. Segundo a Apple, o novo computador é 85% mais rápido que seu antecessor em apps profissionais como o Final Cut Pro. Os gráficos, por sua vez, são duas vezes mais rápidos.

A tela do computador tem 24 polegadas e é um display Retina 4,5K com 11,3 milhões de pixels. Temos suporte ao espaço de cores P3 e 500 nits de brilho, além de suporte ao True Tone.

E levantem as mãos para o céu: para acompanhar a era de trabalho doméstico, temos agora uma câmera FaceTime 1080p ajustada especialmente para trabalhar melhor em baixa luminosidade — o componente é integrado diretamente ao chip M1 para entregar imagens melhores e com processamento mais nítido, num processo que a Apple chama de vídeo computacional.

Os microfones também foram aprimorados: agora são três, com qualidade de estúdio e beamforming, para eliminar os ruídos de fundo e focar apenas na sua voz.

Publicidade

Por fim, os alto-falantes também receberam melhorias, com seis componentes: temos woofers especiais que evitam vibrações e tweeters ajustados especialmente para o corpo fino do iMac. A máquina suporta, inclusive, áudio espacial em conteúdo que suporte Dolby Atmos.

O novo iMac tem até quatro portas USB-C, incluindo duas Thunderbolt. O cabo de força conecta-se magneticamente ao computador, e o power brick tem uma porta Ethernet integrada — a rede chega ao computador por meio do próprio cabo de energia.

“O M1 é um salto gigantesco para o Mac, e hoje temos o prazer de apresentar o novo iMac, o primeiro Mac projetado em torno do inovador chip M1”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Com seu design marcante em sete cores impressionantes, sua tela Retina imersiva de 4,5K, a melhor câmera, microfones e alto-falantes de todos os tempos em um Mac e Touch ID, combinados com o incrível desempenho do M1 e o poder do macOS Big Sur, o novo iMac leva tudo o que as pessoas amam no iMac a um nível totalmente novo.”

Publicidade

O novo iMac parte de US$1.300 (em quatro cores), e temos uma versão de US$1.500 com alguns benefícios extras — como mais portas USB-C e o Magic Keyboard com Touch ID integrado (mais sobre ele a seguir). A pré-venda nos Estados Unidos começará no dia 30 de abril, e os computadores chegarão ao mercado internacional na segunda quinzena de maio.

Novos acessórios

Temos ainda novos acessórios: o novo Magic Keyboard chega na cor do seu iMac, tem um design mais arredondado e, pela primeira vez, inclui Touch ID — um chip de segurança no próprio teclado comunica-se com a Secure Enclave do iMac e permite até mesmo que múltiplas pessoas alternem entre usuários no computador por meio das suas digitais. Temos também uma tecla de acesso direto a emojis, Spotlight, Ditado e Não Perturbe.

Haverá, também, uma versão mais “simples” do novo Magic Keyboard, sem Touch ID, entregue com os modelos mais baratos do novo iMac.

O Magic Mouse e o Magic Trackpad também serão oferecidos com sua partes em alumínio nas cores dos novos iMacs, mas sem outras diferenças. Ainda não sabemos se haverá/como será a venda separada desses acessórios.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova Apple TV 4K é lançada com novo controle remoto

Próx. Post

Novos iPads Pro vêm com chip M1!

Posts Relacionados