O melhor pedaço da Maçã.

Teclado com Touch ID é compatível com todos os Macs M1

Por ora, entretanto, ele não será vendido separadamente
Mão tocando no Touch ID do Magic Keyboard do novo iMac M1 colorido

Uma das surpresas mais gratas na apresentação dos novos iMacs foi a nova “geração” do Magic Keyboard com Touch ID. Entre aspas porque, a rigor, o acessório não substitui a versão atual do teclado: por ora, ele não será vendido separadamente, então você só conseguirá colocar as mãos no periférico se adquirir um novo desktop da Apple (no modelo intermediário ou topo-de-linha, é bom lembrar).

Publicidade

Ainda assim, uma dúvida pairava no ar: seria o Magic Keyboard com Touch ID compatível com outros Macs, caso você tenha mais de um em casa? A resposta, de acordo com Rene Ritchie, é sim — contanto que o outro Mac também tenha chip M1.

Os novos Magic Keyboards podem, claro, ser usados como teclados Bluetooth comuns com qualquer outro Mac, computador, tablet ou dispositivo que aceite um teclado. Já o Touch ID, especificamente, só funcionará nos iMacs, MacBooks Air/Pro e Macs mini com Apple Silicon.

A decisão de não vender o teclado de forma avulsa, inclusive, é curiosa — seria a oportunidade perfeita de “colocar” o Touch ID no Mac mini, por exemplo. Algo me diz que, muito em breve, teremos a oportunidade de comprá-lo separadamente (assim como os Magic Mouse e Magic Keyboard coloridos, quem sabe) pela Maçã — como aconteceu com os periféricos na cor cinza espacial, quando o finado iMac Pro foi lançado.

Por ora, entretanto, você precisará necessariamente comprar um dos novos iMacs para ter acesso à novidade. Lembrando que você pode configurar tanto o modelo tenkeyless (sem o teclado numérico) quanto o completo com o Touch ID, então há opções para todos os gostos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AppleCare+ para Apple TVs é lançado por US$30

Próx. Post

Quais são as novidades da nova Apple TV 4K?

Posts Relacionados