O melhor pedaço da Maçã.

Apple sofre tentativa de extorsão após ataque contra fornecedora

Forbes
Dólares com logo da Apple no fundo

Em uma tentativa de surfar no buzz em torno da Apple, principalmente devido ao seu evento especial de ontem, um grupo especializado em ataques do tipo ransomware alega que roubou informações de produtos não lançados da companhia após invadir os sistemas da Quanta Computer, uma das fornecedoras da Maçã. As informações são do The Record.

Publicidade

Em uma postagem publicada pela gangue REvil em seu site oficial na deep web, acessível a partir do navegador Tor, o grupo afirma ter roubado “gigabytes de dados confidenciais da Quanta”.

O grupo também alegou que a Quanta tem conhecimento da brecha e não mostra interesse em corrigi-la. Portanto, o REvil está “negociando com vários terceiros” a compra desses dados, os quais supostamente contêm “detalhes sensíveis sobre próximos lançamentos da Apple”.

Segundo o The Record, o grupo está pedindo US$50 milhões da Quanta. Não se sabe, entretanto, se esse foi o mesmo valor exigido à Apple.

Publicidade

O grupo está oferecendo à Apple a “recompra” dos dados roubados até 1º de maio — caso contrário, os criminosos ameaçam divulgar os dados/esquemas ao público.

Incluídas com a aparente tentativa de extorsão, estão 21 imagens mostrando os esquemas dos MacBooks Pro/Air. Vale notar que a Quanta também fornece produtos para uma série de outras fabricantes, como a Acer, que também foi alvo de um ataque semelhante no mês passado.

Nem a Apple nem a Quanta responderam aos pedidos para comentar o caso.

via Bleeping Computer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis os wallpapers do iPhone 12 roxo e dos novos iMacs!

Próx. Post

Veja os novos iMac, iPad Pro, AirTag e Apple TV 4K em AR

Posts Relacionados