O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch
Natee Meepian / Shutterstock.com

Apple Watch poderá ser banido dos EUA por briga de patente

Mais um dia, mais um processo — ou melhor, mais um desenrolar de processo.

Publicidade

No fim do ano passado, a fabricante de dispositivos médicos AliveCor— responsável pela comercialização de tecnologias médicas para smartphones — processou a Maçã pela suposta infração de três patentes com o Apple Watch; agora, ela quer impedir que o relógio da gigante de Cupertino entre nos Estados Unidos por conta disso.

As informações, publicadas pela própria AliveCor, dão conta de que a Apple está infringindo suas declaradas patentes por meio da venda de relógios que empregam “funcionalidades infratoras” — as quais estão relacionadas, mais especificamente, com a tecnologia de detecção de arritmias do Apple Watch.

A empresa, que se autodenomina a “líder global em tecnologia e serviços de eletrocardiograma (ECG)”, também acusou a Apple de tentar “eliminar a empresa como concorrente no mercado de análise de frequência cardíaca”.

Publicidade

A reclamação da AliveCor visa impedir a importação do Apple Watch para os EUA — o que, obviamente, bloquearia as vendas do dispositivo no país. A fabricante também afirmou que essa é apenas uma das medidas que estão sendo tomadas para evitar a comercialização de “dispositivos infratores”.


Apple Watch Series 6
Apple Watch Series 6 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Palco Central do novo iPad Pro

Palco Central dos novos iPads Pro funcionará em qualquer app

Próximo Artigo

Apple cobrará taxa em cima das assinaturas de podcasts

Posts Relacionados