O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Palco Central dos novos iPads Pro funcionará em qualquer app

Palco Central do novo iPad Pro

Uma das novidades que a Apple apresentou com os novos iPads Pro foi um recurso chamado Palco Central (Center Stage). Ele usa a nova câmera ultra-angular de 12 megapixels, com ângulo de visão de 122°, para centralizar automaticamente a imagem de um ou mais usuários em uma chamada de vídeo.

Publicidade

A princípio, acreditava-se que o recurso estaria disponível apenas em ligações do FaceTime, mas aplicativos de terceiros também poderão aproveitar esse recurso, como apontado por Federico Viticci, do MacStories.

O Palco Central, novo recurso do iPad Pro que usa a câmera frontal para seguir automaticamente o usuário durante as chamadas de vídeo, *não* é exclusivo do FaceTime. Aplicativos de terceiros podem usar o Palco Central e haverá uma API disponível para ativá-lo/desativá-lo. #AppleEvent

Caso seja amplamente adotado por desenvolvedores, isso significa que o recurso poderá ser ativado pelo usuário em apps de videoconferência.

É provável que a Apple disponibilize essa nova API1 com o lançamento do iPadOS 14.5, na próxima semana.

Vale notar que, como o Palco Central usa a câmera ultra-angular dos novos iPads Pro, o recurso não será disponibilizado para os modelos mais antigos.


iPad Pro (miniatura)
iPads Pro de 11″ e 12,9″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.719,10
Preço parcelado: em até 12x de R$899,92
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 3ª geração (11″) e 5ª geração (12,9″)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch com a tela quebrada

★ Economize na troca do vidro do Apple Watch!

Próximo Artigo
Apple Watch

Apple Watch poderá ser banido dos EUA por briga de patente

Posts Relacionados