O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store estende isenção de taxas para eventos online (de novo)

Agora, o benefício valerá até o fim deste ano
Ícone 3D da App Store

Em setembro passado, após uma baita polêmica com o Facebook, a Apple anunciou um benefício especial para eventos comercializados dentro de aplicativos do iOS: para apoiar pequenos negócios ou empreendedores individuais prejudicados pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), esses negócios ficariam isentos da taxa de 30% da Maçã.

Publicidade

Ao anunciar a novidade, a data limite para o benefício seria 31 de dezembro de 2020. Como a situação da pandemia persistiu (e ainda persiste em muitos lugares), a empresa anunciou em novembro passado que havia estendido o programa até meados de 2021. Agora, mais uma extensão — desta vez, até 31 de dezembro de 2021.

O benefício cobre aplicativos que vendem todos os tipos de eventos e “experiências”, seja para indivíduos ou grupos — isso inclui, por exemplo, os eventos do Facebook, as hospedagens e experiências do Airbnb e as aulas do ClassPass. Todos os detalhes podem ser conferidos na diretriz 3.1.1 da App Store.

Vale notar que, para eventos one-to-one (isto é, comercializados diretamente de um indivíduo para outro, como consultas médicas, visitas a imóveis, personal training ou aulas/reforços individuais), a liberação é definitiva: a Apple liberou que esse tipo de negócio seja feito por meio de outros sistemas de pagamento, mesmo dentro de apps distribuídos na App Store, para que os profissionais possam receber uma parcela maior (ou total) do pagamento dos clientes — esse artigo explica a questão.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com chip M1 rodando o Adobe Photoshop

MacBooks Pro com Liquid Retina XDR chegarão no 2º semestre, dizem analistas

Próximo Artigo
iOS, iPadOS, watchOS e tvOS

Apple libera primeiras versões beta do iOS 14.6, do iPadOS 14.6, do watchOS 7.5 e do tvOS 14.6 [atualizado]

Posts Relacionados