O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

EA anuncia jogo Battlefield para dispositivos móveis

Battlefield V
Imagem meramente ilustrativa do jogo Battlefield V

Battlefield surgiu em 2002 como um jogo de tiro ambientado na Segunda Guerra Mundial, com tanques de guerra, jipes, aviões e navios. O sucesso foi tanto que ele contou com algumas expansões e, de lá para cá, mais de 30 títulos foram vendidos. O que eles têm em comum? Nenhum jogo foi feito para smartphones. Até agora.

Publicidade

A Electronic Arts anunciou hoje que a próxima geração da saga Battlefield está chegando a dispositivos móveis, “depois de anos fazendo protótipos” para trazer uma “experiência completa que demandará habilidade” — revelou Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE (subsidiária da EA desde 2006).

O timing não poderia ser melhor: jogos de tiro (em primeira ou terceira pessoa) estão cada vez mais populares. PUBG, por exemplo, atingiu 1 bilhão de downloads totais e faturou 10 dígitos em 2020, enquanto Call of Duty Mobile também comemorou 300 milhões de downloads em outubro de 2020.

Infelizmente pouco se sabe sobre a jogabilidade e mais detalhes do jogo, mas Oskar adiantou o seguinte:

Ele está sendo criado do zero pela iToys para tornar realidade o Battlefield portátil. Será uma experiência completa que demandará habilidade. Esse jogo para dispositivos móveis está entrando agora num período de testes antes do lançamento no ano que vem. Portanto, serão anunciados mais detalhes posteriormente.

Caso você esteja se perguntando quão liso esse jogo rodará em iPhones, devo lembrar-lhe que a Apple já disse que “o A14 Bionic é o primeiro chip de 5 nanômetros da indústria de smartphones, com CPU1 e GPU2 mais rápidas que proporcionam experiências de jogos com qualidade de console”.

Só nos resta, agora, aguardar.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro

Oferta: iPhone 12 Pro de 512GB com 27% de desconto!

Próximo Artigo
Acessórios para AirTag da Nomad

Novos acessórios para AirTags incluem cordão de óculos e case adesiva

Posts Relacionados