O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14.5 deverá estrear novo modelo de anúncios na App Store

Um timing curioso, por assim dizer
Novo quadro de anúncios na App Store

Enquanto o mundo da publicidade digital se prepara para os impactos profundos da App Tracking Transparency (ATT) no iOS 14.5, a Apple aproveitará a atualização — que chegará na semana que vem, como a própria empresa já confirmou — para introduzir um novo modelo de publicidade próprio. Ao menos foi o que informou o Financial Times.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a Maçã já finalizou os testes e lançará, no iOS/iPadOS 14.5, uma nova área de publicidade na App Store. Os novos anúncios serão exibidos na área de apps sugeridos — aquela que surge na tela quando você toca na aba Busca, antes que você digite qualquer termo para procurar o app desejado.

Os aplicativos anunciados por lá ficarão no topo da lista, marcados por uma caixa azul-clara e um indicativo de que aquilo se trata de uma propaganda. Como de costume na política de anúncios da Apple, a empresa usará dados demográficos baseados no ID Apple do usuário para direcionar dados a cada um de forma (supostamente) anônima — você pode ler mais sobre o conceito de privacidade diferencial, utilizado pela Maçã, nesse artigo.

O timing da estreia dos novos anúncios é curioso porque, como sabemos, a Apple está sendo atacada de todos os lados com acusações de supostas práticas anticompetitivas, que beneficiariam seu próprio negócio em detrimento de outras empresas — o governo da França, inclusive, já anunciou que investigará a empresa por esse suposto rastreamento “interno” dos usuários feito pela Maçã.

Publicidade

O fato é: adicionar uma nova opção de publicidade na App Store na mesma atualização que causará uma das maiores mudanças no resto do mundo da publicidade digital deverá inflamar ainda mais essas acusações — mesmo que o rastreamento da Apple seja muito diferente do rastreamento feito por grande parte das empresas de anúncios do mundo. Vamos acompanhar.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone XR é esmagado por assento e pega fogo em voo

Próx. Post

Apple começa a testar seus novos Mapas em Portugal e na Espanha

Posts Relacionados